Range Rover Evoque obtém classificação máxima nos testes Euro NCAP

  • Redação Autoportal
Range Rover Evoque
Range Rover Evoque
Novo SUV da marca britânica obteve pontuação máxima alcançada até à data por um veículo Jaguar ou Land Rover

O novo Range Rover Evoque, alcançou as cinco estrelas na pontuação de segurança delineada pela organização especializada Euro NCAP.

O SUV da Range Rover alcançou uma pontuação de 94% no que respeita à proteção de ocupantes adultos, a classificação máxima alcançada até à data por um veículo Jaguar ou Land Rover, e de 87% na proteção de ocupantes crianças.

Os procedimentos de avaliação da Euro NCAP têm ficado cada vez mais exigentes a cada ano, à medida que o aumenta o número e o rigor dos testes. Todos os aspetos dos veículos são considerados, com a avaliação da capacidade de proteção tanto dos passageiros adultos como das crianças, dos utilizadores vulneráveis da via e com a análise aos sistemas mais avançados dos sistemas de segurança e de assistência à condução.

As dimensões do novo Evoque são praticamente idênticas ao modelo anterior, mas a marca concebeu este novo SUV com base na Arquitetura Transversal Premium de materiais mistos da Land Rover, o que lhe permite proporcionar mais espaço interior e maior segurança aos seus ocupantes.

Este SUV está dotado de uma série as funções avançadas em matéria de assistência ao condutor, como Travagem de Emergência, Assistência de Mudança Involuntária de Faixa, Assistência Dianteira e Traseira para o Estacionamento e Câmara Traseira, que

  • TEMAS:
  • SUV

  • Range Rover Evoque

  • Euro NCAP

Veja mais