Renovado Opel Grandland chega no outono

  • Redação Autoportal
  • 16 jun, 12:08

O novo Opel Grandland perde o X na designação, mas ganha uma nova identidade visual e trará versões eletrificadas

A Opel apresentou o novo Grandland e a primeira evidência bem clara de estarmos na presença de um novo produto e conceito surge logo na própria designação do modelo que perdeu o “X” que caraterizava os SUV da marca alemã.

Conheça aqui o Opel GSE Elektromod

Claro que ainda antes de o potencial cliente reparar na ausência do “X” vai aperceber-se de toda uma nova imagem que foi inteiramente reformulada de acordo com o conceito “Opel Vizor” que se viu no Mokka e também será utilizado, por exemplo, na próxima geração do Astra.

PUB
Teaser do novo Opel Astra
PUB

Um dos destaques nesta nova geração do Grandland terá a ver com a aposta na eletrificação. A flexibilidade da plataforma multienergia irá permitir a opção por novas motorizações eletrificadas em versões plug-in híbridas, para além das motorizações a gasolina e Diesel. Mas sobre isto ainda não há mais informações.

Uma versão híbrida plug-in está já anunciada para o novo Grandland

O maior SUV da Opel possui uma frente mais aguçada, com a grelha a integrar de forma mais harmoniosa o símbolo da marca e com os novos faróis IntelliLux LED (que no topo de gama poderão ter 168 elementos luminosos) a darem um toque de modernidade e forte identidade.

PUB

Os pára-choques e os painéis laterais são pintados na cor da carroçaria, bem como as proteções inferiores da carroçaria em preto brilhante e prateado. O novo Grandland está também disponível com a pintura de dois tons na carroçaria/tejadilho.

Habitáculo renovado e um novo ecrã digital central marca o modelo
PUB

O Interior contará com novos elementos de infoentretenimento e tem no “Driver info center” o novo ponto central de informação num ecrã digital de 12 polegadas.

Os bancos ergonómicos ativos serão um dos destaques numa área que a Opel sempre fez questão de ter um posicionamento diferenciador.

Veja também o nosso ensaio ao Opel Mokka

O novo SUV da Opel irá contar ainda com várias tecnologias de apoio à condução e segurança, das quais destacamos um programador de velocidade adaptativo com função Stop & Go, um sistema de visão noturna e camara 360 graus, entre outros.

Dentro em breve a Opel irá anunciar o alinhamento da gama e preços para o mercado, sendo que as primeiras unidades só deverão entrar em comercialização no próximo outono.

PUB
Continuar a ler

RELACIONADOS

Novo Opel Astra em teaser com inspiração no novo Mokka

Opel Manta está de volta em modo 100% elétrico e com transmissão manual

Opel Corsa-e Rally recebe sistema de som para ser audível na estrada

Ampera: o primeiro elétrico da Opel comemora 10 anos

COMPUTADOR DE BORDO

Detetores de radar de velocidade à venda na internet. Legais ou ilegais?

Governo alega “questões técnicas”: veículos elétricos sem direito a descontos nas SCUT

Atenção às datas de revalidação de carta de condução. Faça tudo online e poupe 10%

VEJA MAIS

MAIS LIDAS