Rolls- Royce Cullinan é o novo membro da família Black Badge

  • Redação Autoportal
  • 9 nov 2019, 12:03

Luxuoso SUV passa para o lado sombrio e urbano da marca britânica com mais potência

Numa altura em que pensávamos que o luxuoso Rolls-Royce Cullinan não poderia ir mais além na sua imagem, a marca britânica voltou a surpreender ao apresentar agora o SUV com um acabamento Black Badge.

Com esta nova imagem, o Cullinan surge com uma pintura negra constituída por várias camadas de tinta polidas à mão 1 vezes.

PUB

Para destaque este novo design, uma faixa amarela de alto relevo pintada à mão destaca-se o longo da carroçaria.

Os logótipos da Rolls-Royce apresentam um tom prateado que os destaca nesta versão do SUV da marca britânica, bem como o símbolo da marca no capô, Spirit of Ecstasy, em preto brilhante.

O Black Badge Cullinan vem equipado com jantes exclusivas de 22 polegadas, com acabamento em preto e prata.

No interior a Rolls-Royce inspirou-se na arquitetura urbana para criar diversas peças em fibra de carbono, dotadas de aplicações em pele amarela que pretendem fazer referência ao calor intenso gerado pela fundição de metais preciosos.

Um acabamento de fibra de carbono de luxo no painel de instrumentos e no consola central cria uma aparência tridimensional única, enquanto o destaque da luz das estrelas da Rolls-Royce surge agora no Cullinan e apresenta um elemento único de estrela cadente.

PUB

Este Black Badge Cullinan, conta com o mesmo bloco V12 de 6.75 litros que equipa a versão original, mas está afinado para debitar 600 CV de potência e 900 Nm de binário, o que representa uma melhoria face aos 563 CV de potência do modelo original.

A marca britânica aprimorou ainda a caixa de oito velocidades que está agora dotada da opção "Intuitive Throttle", que permite passagens da caixa mais agressivas.

PUB

Já a suspensão é agora mais dinâmica, para ajudar à maior potência do Black Badge Cullinan e o escape foi alterado para produzir um som mais grave.

Recorde-se que a Rolls-Royce estreou o Black Badge com os seus modelos Wraith e Ghost em 2016, a que juntou em 2017 o Dawn. Agora a família mais sombria e urbana da marca britânica ganha um novo membro com o Cullinan.

Continuar a ler

RELACIONADOS

Cristiano Ronaldo já tem um Cullinan, o novo SUV da Rolls-Royce

Chegou o Cullinan, o SUV da Rolls-Royce

Rolls-Royce assinala regresso do 103EX

COMPUTADOR DE BORDO

Tem a certeza de que faz o transporte de crianças como deve ser?

Detetores de radar de velocidade à venda na internet. Legais ou ilegais?

Governo alega “questões técnicas”: veículos elétricos sem direito a descontos nas SCUT

VEJA MAIS

MAIS LIDAS