Seat lança Tarraco com novo motor TDI e tração dianteira

  • Redação Autoportal
  • 2 set 2020, 18:30

Novo modelo combina uma caixa de velocidades automática com tração dianteira

A Seat anunciou agora uma nova motorização para o seu SUV Tarraco que passa a contar agora com um bloco de 2.0 TDI de 150 cv com tração dianteira e caixa automática DSG.

Até agora, quando equipado com um motor TDI, o Tarraco estava disponível em tração dianteira com caixa manual ou em 4Drive com caixa DSG. A introdução da tração dianteira 2.0 TDI 150 cv DSG muda isso, já que o Tarraco está agora disponível com uma combinação de um motor TDI com tração dianteira e DSG.

A nova opção irá aumentar ainda mais a escolha do Seat Tarraco não só entre os clientes de frotas, mas também entre os particulares em mercados onde a combinação de tração dianteira, diesel e caixa automática DSG desempenha um papel fundamental graças à sua maior eficiência e consumo de combustível.

A unidade TDI de 2.0 litros produz 150 cv (110 kW) de potência e um binário de 360 Nm, permite um desempenho suficiente para atender às necessidades de qualquer pessoa que esteja atrás do volante, independentemente da viagem que fizer.

O motor está ligado a uma caixa de velocidades automática DSG de dupla embraiagem que torna as mudanças mais suaves e rápidas, proporcionando uma experiência mais dinâmica ao volante, enquanto aumenta os níveis de conforto para os ocupantes.

Esta nova versão do Terraco vai chegar com três níveis de equipamento Style, Xcellence e FR disponíveis na configuração de cinco ou sete lugares.

A introdução deste modelo TDI 150 cv DSG com tração dianteira de 2.0 litros será seguida pelo lançamento de uma versão híbrida plug-in no início de 2021.

RELACIONADOS

Seat reforça aposta no Ibiza com um novo motor de 150 cv

Conheça 16 carros especiais da Seat em 70 anos de história da marca

Quatro gerações do Leon contam a história do modelo mais popular da Seat

Seat renova o Ateca e dá-lhe variante Xperience mais off-road

COMPUTADOR DE BORDO

Fique a saber como são as novas cartas de condução

Descontos nas portagens das ex-Scut de Algarve e Interior vão até aos 55%

Largue o telemóvel: conheça as alterações ao Código da Estrada

VEJA MAIS

MAIS LIDAS