Seat Tarraco obtém classificação máxima nos testes Euro NCAP

  • Redação Autoportal
Seat Tarraco
Seat Tarraco
O novo SUV da Seat apresenta uma infinidade de sistemas de segurança

O novo Seat Tarraco, alcançou as cinco estrelas na pontuação de segurança delineada pela organização especializada Euro NCAP.

Os procedimentos de avaliação da Euro NCAP têm ficado cada vez mais exigentes a cada ano, à medida que o aumenta o número e o rigor dos testes. Todos os aspetos dos veículos são considerados, com a avaliação da capacidade de proteção tanto dos passageiros adultos como das crianças, dos utilizadores vulneráveis da via e com a análise aos sistemas mais avançados dos sistemas de segurança e de assistência à condução.

O Seat Tarraco oferece uma infinidade de sistemas de segurança baseados num conjunto de sensores de informação, o que permite a este SUV ver a estrada à sua frente e reagir em conformidade. Entre os sistemas incluem-se a Travagem de Emergência, Deteção de Ângulo Morto e Assistente de Saída, Reconhecimento de Sinais de Trânsito e Assistente de Máximos como opção, introduzindo pela primeira vez dois novos sistemas de segurança: o Pre-Crash e o assistente Anti Capotamento.

O sistema Pre-Crash consegue reagir em apenas 0.2 segundos no caso de reconhecer a eventualidade de um acidente – retira a folga aos cintos de segurança, ativa as luzes de emergência, fecha as janelas e o teto de abrir – ajudando a proteger os passageiros no habitáculo. O Assistente Anti Capotamento consiste num sistema que, se ativado, aciona os airbags de cortina e os pré-tensores dos cintos de segurança.

Acrescente-se a estes sistemas o Front Assist com deteção de bicicletas, o aviso de saída de faixa de rodagem e a Emergency-Call e o SEAT Tarraco nivela-se bem acima dos seus concorrentes no segmento dos grandes SUV.

  • TEMAS:
  • Seat

  • Tarraco

  • SUV

Veja mais