Novidades

Skoda revela as primeiras imagens do novo Enyaq iV

Novo modelo marca o regresso da Skoda aos veículos de tração traseira
Texto

A Skoda revelou agora as primeiras imagens do seu novo Enyaq iV, o primeiro elétrico a ser desenvolvido de raiz pela marca checa e que permite à Skoda regressar aos veículos de tração traseira.

O novo modelo da casa de Mladá Boleslav é um SUV e tem por base a plataforma MEB do grupo Volkswagen e por isso as semelhanças com o seu ‘irmão’ VW ID4 são grandes.

O Enyaq iV é bastante generoso nas suas dimensões já que conta com 4.648mm de comprimento, 1.877mm de largura e 1.618mm de altura, enquanto a distancia entre eixos é de 2.765mm.

Em matéria de arrumação o novo modelo da Skoda conta com um volume de carga de 585 litros.

A marca checa fez saber que este SUV elétrico vai estar disponível com três tipos de bateria. Um pack de 55 kWh de capacidade que vai garantir uma autonomia até 340 km e capaz de debitar 146cv de potência.

Um segundo pack de 62 kWh que de acordo com a Skoda vai permitir uma autonomia até 390 km e debitar 177 cv de potência, com tração traseira

A terceira opção é uma bateria de 82 kWh capaz de oferecer uma autonomia até 500 km e uma potência de 201 cv.

A Skoda desenvolveu ainda duas versões de tração integral do novo Enyaq iV com 262 cv e 302 cv, ambas com capacidade para alcançar uma autonomia até 460 km.

A versão mais potente do elétrico da Skoda será capaz de acelerar dos 0 aos 100 km/h em 6,2 segundos e alcançar uma velocidade máxima de 180 km/h.

A marca checa revelou ainda que em matéria de carregamento o novo Enyaq iV vai poder ser carregado numa tomada AC de 2,3 kW, bem como através de um carregador de parede de 11 kW. Para alem disso o elétrico da Skoda pode suportar carregamentos rápidos de 125 kW o que vai permitir carregar a bateria entre 10 e 80% em 40 minutos.

Apesar das imagens agora divulgadas pela Skoda não mostrarem o seu interior, a marca checa fez saber que o seu SUV elétrico vai estar dotado de um ecrã central tátil de 13 polegadas e como opção pode contar com um head-up display com realidade aumentada.

“O Enyaq iV marca o início de uma nova era para a Skoda, é a figura de proa da nossa campanha de mobilidade elétrica. O nosso primeiro modelo totalmente elétrico, baseado na plataforma modular de carros elétricos do Grupo Volkswagen, será construído na fábrica principal em Mladá Boleslav”, revelou Bernhard Maie CEO da Skoda em comunicado.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
A pensar nas férias? Este destino português tem prémio de sustentabilidade
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal