Novidades

Skoda revela o exterior do novo Enyaq iV

Primeiro SUV elétrico da marca checa vai ser apresentado em setembro
Texto
Skoda Enyaq iV
Skoda Enyaq iV

A Skoda vai apresentar o seu primeiro SUV 100% elétrico, o Enyaq iV, no primeiro dia de setembro, mas a marca checa continua a revelar imagens do seu novo modelo.

Agora foi a vez de mostrar o exterior do seu novo modelo onde se destacam linhas dinâmicas e proporções equilibras que tem por base a nova plataforma modular MEB do grupo VW.

A Skoda fez saber que o seu novo modelo vai chegar com uma seção dianteira curta e uma linha do tejadilho com terminação pronunciada, o que segundo o Karl Neuhold, chefe da equipa de design da Skoda, permite que o Enyaq um aspeto de diferente.

"O design do novo Enyaq iV é progressivo, equilibrado e as suas novas proporções conferem-lhe uma dinâmica especial e também um interior espaçoso. As suas grandes rodas e altura conferem-lhe a imagem de um poderoso SUV”, sublinhou Karl Neuhold

A Skoda aposta forte no seu primeiro SUV 100% elétrico, já que segundo o Karl Neuhold, o Enyaq iV éum passo importante para um futuro sustentável da empresa checa.

“O novo Enyaq iV incorpora recursos surpreendentes e inteligentes. Este é um veículo adequado para as famílias e para pessoas com estilos de vida ativos, incoporando assim todos os pontos fortes da Skoda”.

Recorde-se que a marca checa já fez saber que o novo Enyaq iV é bastante generoso nas suas dimensões já que conta com 4.648mm de comprimento, 1.877mm de largura e 1.618mm de altura, enquanto a distância entre eixos é de 2.765mm.

Em matéria de arrumação o novo modelo da Skoda dispõe de um volume de carga de 585 litros.

A marca checa revelou ainda que o seu SUV elétrico vai estar disponível com três tipos de bateria. Um pack de 55 kWh de capacidade que vai garantir uma autonomia até 340 km e capaz de debitar 146cv de potência.

Um segundo pack de 62 kWh que de acordo com a Skoda vai permitir uma autonomia até 390 km e debitar 177 cv de potência, com tração traseira

A terceira opção é uma bateria de 82 kWh capaz de oferecer uma autonomia até 500 km e uma potência de 201 cv.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Vê como fica o preço dos combustíveis na próxima semana
Já é possível carregar o passe Andante e bilhetes ocasionais no Porto com telemóvel
Vais poder andar de táxi aéreo em breve. Primeiro eVTOL já foi entregue a cliente