Novidades

Skoda revela o novo Kodiaq que chega ao mercado em julho

SUV de sete lugares da marca checa ganha design atualizado e novas motorizações
Texto

A Skoda apresentou esta terça-feira o novo Kodiaq, que chega com uma imagem atualizada e com novas motorizações.

O SUV de sete lugares da marca checa apresenta um design mais musculado, com destaque para o capot redesenhado, uma grelha mais larga, faróis esguios, que pela primeira vez podem ser totalmente LED Matrix, para-choques redesenhados, bem como um spoiler traseiro montado no tejadilho que contribui para uma melhor aerodinâmica deste modelo.

O novo Skoda Kodiaq está ainda equipado com jantes de liga leve de 20 polegadas, que contribuem para uma aparência mais dinâmica deste SUV.

No interior, destaque para o painel de instrumentos Virtual Cockpit de 10,25 polegadas com quatro layouts diferentes que está disponível como opção para a maioria dos modelos, mas vem de série com a versão RS.

Para além disso, o novo Kodiaq está igualmente equipado com um ecrã central de 9,2 polegadas, bancos com ajuste elétrico e dotados de ventilação e função de massagem em couro perfurado, opcional, que estão disponíveis pela primeira vez no SUV da marca checa.

Já os bancos produzidos com materiais reciclados, estão disponíveis nas versões com os níveis de acabamento Ambition e Style.

O novo Skoda Kodiaq passa a contar com o novo volante de dois aros, que equipa os modelos mais recentes da marca checa, bem como com iluminação ambiente LED aprimorada, para além de um sistema de som Canton com dez altifalantes, com um subwoofer instalado na bagageira.

Em matéria de sistemas de segurança, o novo Kodiaq apresenta uma versão aprimorada do Crew Protect Assist, que está dotada de sensores de radar adicionais na traseira do SUV para responder a veículos que representam um risco de colisão traseira.

No que toca a motorizações, o novo Skoda Kodiaq vai estar disponível com duas opções Diesel e três a gasolina, com destaque para o novo bloco a gasolina 2.0 TSI EVO, que equipa a versão topo de gama Kodiaq RS, com 245 cv de potência, acoplado a uma caixa automática DSG de sete velocidades, que segunda a Skoda é 5,2 kg mais leve.

O SUV de sete lugares da marca checa conta ainda com um motor 1.5 TSI de quatro cilindros com 150 cv de potência, com tração dianteira e um caixa manual de seis velocidades, bem como um bloco 2.0 TSI, que debita 190 cv, com tração dianteira ou integral e com caixa automática DSG de sete velocidades.

Já as motorizações a Diesel dispõem do motor 2.0 TDI EVO com 150 cv e 190 cv de potência, com esta última variante dotada de tração integral de série, e sempre associado a uma caixa automática DSG de sete velocidades.

O novo Skoda Kodiaq que vai chegar ao mercado em julho, vai estar disponível em várias versões, com destaque para as variantes L&K, a mais luxuosa, bem como as desportivas Sportline e RS.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Vê como fica o preço dos combustíveis na próxima semana
Já é possível carregar o passe Andante e bilhetes ocasionais no Porto com telemóvel
Vais poder andar de táxi aéreo em breve. Primeiro eVTOL já foi entregue a cliente