Novidades

Só na América: novo Ford Bronco traz um abre-garrafas embutido

SUV 4x4 da Ford estreia versão de quatro portas
Texto

A Ford apresentou a nova geração do Bronco, o seu SUV todo-o-terreno 4x4 preparado para conquistar os caminhos mais duros e agrestes da paisagem americana.

Ao clássico formato de duas portas, o novo Bronco introduz agora a variante com quatro portas. E, para elevar o conforto entre os argumentos mais aventureiros do 4x4, é lançada também a mais pequena versão Sport.

O novo Ford Bronco foi apresentado com direção ao mercado da América do Norte e, à boleia da frase feita ‘Only in America’, ganha destaque um desses argumentos direcionados à condução do 4x4 nos lugares mais imprevisíveis, como é a presença na traseira do SUV de um abre-garrafas embutido.

É com este conceito de divertimento assistido por diverso material acessório, como uma mesa de correr na bagageira, que a versão Sport do Bronco se apresenta pelo meio do vasto equipamento de série – que pode ser complementado com mais de 100 acessórios de fábrica e quatro pacotes lifestyle, com possibilidade para montar uma tenda no tejadilho.

Do convite à condução todo-o-terreno fazem parte também o ‘trail control’ – regulador de velocidade para andamentos até 32 km/h e até 10 km/h em marcha atrás – na rodagem em trilhos, ou a câmara fontal de off-road com lavagem da lente para melhor visibilidade do que a que o trilho ‘esconde’, bem como luzes LED de elevação para iluminação exterior.

O Ford Bronco Sport oferece os motores de 1.5 litros EcoBoost com 181 cv de potência e 258 Nm de binário e o de 2,0 litros EcoBoost com 245 cv e 373 Nm – ambos com a caixa automática de 8 velocidades. As jantes estão disponibilizadas nas 28,5’’ e 29’’ consoante a versão.

O novo Bronco convencional sobe as opções das jantes até às 35’’ e aumenta as opções dos acessórios de fábrica para as 200 em concordância com o aumento das capacidades off-road do SUV 4x4 da Ford.

Os motores EcoBoost sobem para os 2,3 litros com 270 cv e 420 Nm e para os 2,7 litros V6 com 310 cv e 542 Nm. As transmissões oferecem opções desde a caixa manual de 7 velocidades até à caixa automática de 10 velocidades.

O novo Ford Bronco exponencia o contacto com a natureza em condução com a possibilidade da remoção do tejadilho, num sistema de divisão de secções que se anuncia fácil, e também das portas. O contacto com o presente mantém-se na tecnologia interior para melhorar a qualidade da aventura.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Vê como fica o preço dos combustíveis na próxima semana
Já é possível carregar o passe Andante e bilhetes ocasionais no Porto com telemóvel
Vais poder andar de táxi aéreo em breve. Primeiro eVTOL já foi entregue a cliente