Novidades

Toyota atualiza o Land Cruiser com mais potência e equipamento

SUV todo-o-terreno ganha novos argumentos
Texto

A Toyota acaba de atualizar o todo-o-terreno Land Cruiser, que surge agora com mais potência e equipamento aprimorado.

O conhecido modelo da marca nipónica ganhou um bloco de quatro cilindros 2.8 litros turbo que debita 204 cv de potência e um binário de 500 Nm, acoplado a uma transmissão automática de 6 velocidades.

Com estes valores o renovado Land Cruiser acelera dos 0 aos 100 km/h em 9,9 segundos, menos 3 segundos que a versão anterior, e uma velocidade máxima de 175 km/h.

Para além disso, o novo Land Cruiser apresenta ainda ganhos no consumo (-0,7 l, para os 7,0 l/100 km), e nas emissões (-18 g/km, para as 192 g/km), beneficiando da introdução de um sistema Stopt&Start.

Para além do novo motor, a Toyota renovou o design exterior, como SUV da marca japonesa a ganhar um opcional denominado ‘Black Pack’ que acrescenta grelha, capas dos espelhos, óticas, molduras laterais a negro e farolins traseiros transparentes.

As novidades introduzidas no renovado Land Cruiser estendem-se ao interior que viu os níveis e equipamento aprimorados com a adoção de um sistema multimédia atualizado. Com software e resposta de ecrã mais rápidos. O novo sistema oferece conectividade Apple CarPlay e Android Auto.

O novo Land Crusier conta ainda com novos componentes em que se destacam a suspensão variável adaptativa, diferencial traseiro e um novo selector do modo offroad.

Para além disso está disponível um novo sistema de climatização de três zonas, aquecimento e ventilação dos bancos dianteiros.

No que toca aos sistemas de segurança o renovado Land Cruiser está equipado com a segunda geração de tecnologias de segurança ativa Toyota Safety Sense, que conta com o sistema de pré-colisão com deteção de peões e ciclistas durante o dia, e cruise control adaptativo inteligente.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
8 dicas para andares em segurança na estrada esta Páscoa
O novo Hyundai Kauai EV: De olhos postos no futuro
A primavera chegou. 7 dicas para navegar a época das alergias