Novidades

Volkswagen apresenta o Nivus que vai chegar à Europa

Novo SUV compacto é o primeiro modelo mundial da marca germânica a ser produzido no Brasil
Texto

A Volkswagen apresentou agora o novo Nivus, o novo SUV compacto da marca germânica, o primeiro a ser produzido no Brasil e que vai estar disponível no mercado brasileiro no segundo semestre deste ano.

O novo SUV da marca germânica vai chegar em 2021 a outros mercados sul-americanos, estando previsto que a entrada do novo modelo na Europa aconteça em 2022, já que em meados do próximo ano o Nivus vai passar a ser produzido em Espanha.

Com um visual desportivo, o Nivus conta com 4.266 mm de comprimento, 1.757 mm de largura, 1.493 de altura e 2.566 mm de distância entre eixos.

A assinatura luminosa deste novo modelo surge com faróis dianteiros em full-LED e farolins traseiros em LED, ligados por uma barra em preto.

No interior destaca-se o ecrã de 10,1 polegadas que inclui a nova função de conetividade VW Play e compatibilidade com os sistemas Apple Carplay e Android Auto.

Para além disso o novo Nivus dispõe ainda com um painel de instrumentos digital Active Info Display de 10,25 polegadas, volante multifunções, câmara de auxílio ao estacionamento, bem como sistema de travagem autónoma de emergência, sistema pós-colisão e cruise control adaptativo.

Utilizando a plataforma MQB o Nivus conta com capacidade para cinco ocupantes e uma bagageira de 415 litros, menos 40 litros que T-Cros

Em matéria de motorização o novo Nivus vai ser lançado no Brasil com um bloco 1.0 TSI de três cilindros a gasolina com 128 cv e um binário de 200 Nm, associado a uma caixa automática de seis velocidades.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
A pensar nas férias? Este destino português tem prémio de sustentabilidade
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal