Volkswagen apresenta o Nivus que vai chegar à Europa

  • Redação Autoportal
  • 29 mai 2020, 10:28

Novo SUV compacto é o primeiro modelo mundial da marca germânica a ser produzido no Brasil

A Volkswagen apresentou agora o novo Nivus, o novo SUV compacto da marca germânica, o primeiro a ser produzido no Brasil e que vai estar disponível no mercado brasileiro no segundo semestre deste ano.

O novo SUV da marca germânica vai chegar em 2021 a outros mercados sul-americanos, estando previsto que a entrada do novo modelo na Europa aconteça em 2022, já que em meados do próximo ano o Nivus vai passar a ser produzido em Espanha.

PUB

Com um visual desportivo, o Nivus conta com 4.266 mm de comprimento, 1.757 mm de largura, 1.493 de altura e 2.566 mm de distância entre eixos.

A assinatura luminosa deste novo modelo surge com faróis dianteiros em full-LED e farolins traseiros em LED, ligados por uma barra em preto.

No interior destaca-se o ecrã de 10,1 polegadas que inclui a nova função de conetividade VW Play e compatibilidade com os sistemas Apple Carplay e Android Auto.

Para além disso o novo Nivus dispõe ainda com um painel de instrumentos digital Active Info Display de 10,25 polegadas, volante multifunções, câmara de auxílio ao estacionamento, bem como sistema de travagem autónoma de emergência, sistema pós-colisão e cruise control adaptativo.

PUB

Utilizando a plataforma MQB o Nivus conta com capacidade para cinco ocupantes e uma bagageira de 415 litros, menos 40 litros que T-Cros

Em matéria de motorização o novo Nivus vai ser lançado no Brasil com um bloco 1.0 TSI de três cilindros a gasolina com 128 cv e um binário de 200 Nm, associado a uma caixa automática de seis velocidades.

Continuar a ler

RELACIONADOS

Volkswagen revelou novos detalhes do Golf GTI

Volkswagen pronta para iniciar as entregas do ID.3

Volkswagen pondera avançar com um novo T-Roc GTE híbrido

COMPUTADOR DE BORDO

Veja como deve circular nas rotundas de forma correta (ciclistas também)

Tem a certeza de que faz o transporte de crianças como deve ser?

Detetores de radar de velocidade à venda na internet. Legais ou ilegais?

VEJA MAIS

MAIS LIDAS