Novo Suzuki Vitara já tem preços

  • Redação Autoportal
A nova geração do Suzuki Vitara

O Suzuki Vitara recebeu uma profunda renovação que inclui o design, interiores, motorizações e equipamento de segurança, o que o torna uma referência no segmento. 

O novo Vitara vem equipado com uma nova grelha frontal cromada, para choques dianteiros com embelezadores cromados, jantes de liga leve de 17 polegadas e óticas dianteiras de tecnologia LED. Mantém-se as amplas possibilidades de personalização com uma completa palete de cores, combinações Bitone, packs de acessórios e detalhes interiores e exteriores.

O amplo e acolhedor interior oferece uma qualidade superior com a adoção de materiais mais suaves e macios ao tato e uma nova tapeçaria de desenho misto. A informação que se oferece ao condutor também melhora com o novo ecrã LCD a cores de 4.2 polegadas situado no painel de instrumentos, que fornece dados relativos a consumo, eficiência da condução e os distintos modos de condução do ALLGRIP. As versões GLX apresentam, para além disso, um novo design do relógio situado no centro do painel de instrumentos.

A consola central incorpora o ecrã tátil de 7 polegadas multifunções, compatível com os sistemas Apple CarPlay, Android AutoTM y MirrorLinkTM. As versões GLX possuem de série o sistema de navegação.

O novo Vitara está equipado com as últimas tecnologias. Em relação ao seu antecessor, o novo Vitara adiciona ao completo equipamento de segurança já existente, inúmeros elementos de vanguarda, que completam um pacote exclusivo no segmento dos SUV urbanos.

O novo modelo incorpora DSBS (Dual Sensor Brake Support), alerta de mudança de faixa, assistente de mudança de faixa e alerta anti fadiga. Para além disso, desfruta de três sistemas que são novidade absoluta na Suzuki: reconhecimento de sinais de tráfico, quando deteta sinais de velocidade máxima ou sinais de proibição mostrando no painel de instrumentos; deteção de ângulo morto, sistema que funciona a mais de 15km/h detetando a presença de veículos nos ângulos mortos laterais no momento de mudar de faixa; e alerta de tráfego posterior, em velocidades inferiores a 8km/h em marcha atrás dois sensores laterais traseiros advertem o condutor dos veículos que se aproximam pelas laterais do novo Vitara. A tudo isto se adiciona o sistema de controlo de travagem de emergência autónomo com reconhecimento de peões e o cruise controle adaptativo.

Dois modernos motores gasolina turbo alimentados animam o novo Suzuki Vitara. Ambos se podem combinar com caixas de velocidades manuais e automáticas de seis velocidades e com o sistema de tração 4WD ALLGRIP, que permite selecionar entre quatro modos de condução (Auto/Sport/Snow e Lock), proporcionando a máxima tração em qualquer circunstância. O sistema ALLGRIP, exclusivo da Suzuki tem sido aperfeiçoado para oferecer maiores níveis de emoção, segurança e diversão.

Novidade na Suzuki, o motor 1.0 Boosterjet de 111CV (82 KW), está disponível nas versões GL, GLE, GLE automático, GLE 4WD e GLE 4WD automático. Este motor de injeção direta proporciona um rendimento excelente com uma elevada economia de consumo. O seu turbocompressor produz um elevado binário desde as baixas rotações, o que o torna adequado para diversos ambientes e formas de condução, desde a mais desportiva à mais urbana.

A motorização mais potente, 1.4 Boosterjet de 140CV (103KW) está disponível nas versões GLE, GLX, GLX 4WD e GLX 4WD automático. Este motor destaca-se pela suavidade na entrega da potência e no moderado consumo de combustível a par das excelentes prestações que proporciona.

As versões com caixa automática dispõem de patilhas de mudança de velocidades no volante, transmitindo um caracter mais desportivo e um maior dinamismo na condução, permitindo ao condutor realizar passagens de forma fácil e rápida.

A nova gama Suzuki Vitara está disponível com uma ampla paleta de cores, oito combinações possíveis com pintura bitone e cinco cores metalizadas. Disponibiliza ainda tons sólidos, branco superior e vermelho Bright.

Em Portugal, o Vitara estará disponível a partir dos 19.010 euros para a versão 1.0T GL, enquanto a versão topo de gama, 1.4T GLX 4WD SR vai estar disponível a partir de 30.730 euros.

VEJA TAMBÉM:

Comentários

Veja mais