Novidades

Jaguar revela o F-Pace SVR Edition 1988 em homenagem ao XJR-9 vencedor em Le Mans

Esta edição limitada terá uma produção de apenas com 394 unidades, que foi o número de voltas dadas pelo carro vitorioso em 1988
Texto

A propósito da edição das 24 horas de Le Mans deste ano (que se realizam entre 11 e 12 de junho) a Jaguar irá apresentar o F-Pace SVR Edition 1988, uma edição limitada que recorda o XJR-9 que ganhou a prova nesse mesmo ano de 1988. Este SUV desportivo conta com uma produção de apenas 394 unidades — o número de voltas dadas pelo carro vitorioso.

O fabricante britânico teve em consideração vários elementos que sussurram ‘XJR-9’, a começar com o tom Champagne Gold Satin nas jantes (iguais ao do XJR-9) e a cor Sunset Gold Satin aplicada no volante, patilhas das velocidades, bancos e tablier. A cor exterior original de fábrica é a Midnight Amethys Gloss (exclusiva desta edição).

Este F-Pace SVR tem uma placa com a inscrição ‘Edition 1988’ (gravada a laser), o número de edição limitada e no centro das rodas contém o logótipo da Jaguar com acabamento em preto brilhante que acaba por contrastar com os detalhes dourados.

Em termos mecânicos, não houve qualquer alteração em relação ao F-Pace SVR anteriormente lançado mantendo esta versão o motor a gasolina V8 sobrealimentado de 5,0 litros com 550 cv de potência e 700 Nm de binário capaz de uma aceleração dos 0 aos 100 km/h em 4 segundos e uma velocidade máxima de 286 km/h.

O Jaguar F-Pace SVR já está disponível e custa 101.550 libras (cerca de 119 mil euros).

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal
Mundo vive branqueamento em massa de corais pela segunda vez em 10 anos