Jaguar revela o F-Pace SVR Edition 1988 em homenagem ao XJR-9 vencedor em Le Mans

  • Redação Autoportal
  • 7 jun, 14:00

Esta edição limitada terá uma produção de apenas com 394 unidades, que foi o número de voltas dadas pelo carro vitorioso em 1988

A propósito da edição das 24 horas de Le Mans deste ano (que se realizam entre 11 e 12 de junho) a Jaguar irá apresentar o F-Pace SVR Edition 1988, uma edição limitada que recorda o XJR-9 que ganhou a prova nesse mesmo ano de 1988. Este SUV desportivo conta com uma produção de apenas 394 unidades — o número de voltas dadas pelo carro vitorioso.

O fabricante britânico teve em consideração vários elementos que sussurram ‘XJR-9’, a começar com o tom Champagne Gold Satin nas jantes (iguais ao do XJR-9) e a cor Sunset Gold Satin aplicada no volante, patilhas das velocidades, bancos e tablier. A cor exterior original de fábrica é a Midnight Amethys Gloss (exclusiva desta edição).

PUB

Este F-Pace SVR tem uma placa com a inscrição ‘Edition 1988’ (gravada a laser), o número de edição limitada e no centro das rodas contém o logótipo da Jaguar com acabamento em preto brilhante que acaba por contrastar com os detalhes dourados.

Em termos mecânicos, não houve qualquer alteração em relação ao F-Pace SVR anteriormente lançado mantendo esta versão o motor a gasolina V8 sobrealimentado de 5,0 litros com 550 cv de potência e 700 Nm de binário capaz de uma aceleração dos 0 aos 100 km/h em 4 segundos e uma velocidade máxima de 286 km/h.

PUB

O Jaguar F-Pace SVR já está disponível e custa 101.550 libras (cerca de 119 mil euros).

Continuar a ler

RELACIONADOS

Thornley Kelham revela o Jaguar XK European

Jaguar mostra o seu novo Vision GT Roadster, destinado ao Gran Turismo 7

COMPUTADOR DE BORDO

Tem a certeza de que faz o transporte de crianças como deve ser?

Detetores de radar de velocidade à venda na internet. Legais ou ilegais?

Governo alega “questões técnicas”: veículos elétricos sem direito a descontos nas SCUT

VEJA MAIS

MAIS LIDAS