Renault lança em Portugal novos motores para os topo de gama

  • Redação Autoportal
Novos motores para o Talisman e Espace chegam em 2019

No primeiro trimestre de 2019, a Renault lança em Portugal uma nova geração de motores diesel e a gasolina nos modelos Talisman Berlina e Sport Tourer e no Espace.

Mais eficientes e com um conforto de condução acrescido, estas novas motorizações integram tecnologias de redução das emissões poluentes, que lhes permitem cumprir as mais recentes normas europeias antipoluição.

Assim o novo motor a gasolina TCe 225 EDC FAP incorpora a tecnologia de despoluição FAP (filtro de partículas), enquanto o novo motor diesel Blue dCi 200 EDC está equipado com a tecnologia SCR (Selective Catalytic Reduction).

O bloco a gasolina TCe 225 EDF FAP é um quatro cilindros, turbocomprimido, de injeção direta, desenvolvido pelos engenheiros da Renault e da Renault Sport, assumindo-se como o novo ex-líbris da estratégia do Grupo Renault para os motores a gasolina.

Este motor de 1.8L está disponível em várias configurações, com potências entre os 225 e os 300 cavalos, equipando os modelos topo de gama da Renault, bem como os modelos desportivos: Espace, Talisman, Alpine A110, Mégane R.S. e Mégane R.S. Trophy.

Já a versão TCe 225 EDC FAP, vai estar disponível nos modelos Espace e Talisman e integra um conjunto de tecnologias, como o turbocompressor de dupla entrada ou ainda a distribuição variável de três posições, que permitem otimizar a eficiência e obter desempenhos equivalentes aos de um motor de 2 litros.

As sensações ao volante são reforçadas pela caixa de velocidades automática de dupla embraiagem EDC, que oferece uma extraordinária reatividade.

Quanto ao novo motor diesel Blue dCi 200 EDC, uma motorização que está dotada da tecnologia de despoluição SCR (Redução Catalítica Seletiva) com AdBlue®, integrada na face do escape do motor. Para além disso, oferece mais potência que os motores até agora disponíveis (+ 40 cavalos), mais binário (+ 20 Nm) e melhores consumos.

Com 1.997cc de cilindrada e uma potência de 200 cavalos, o novo Blue dCi 200 é um motor de elevado desempenho. O binário de 400 Nm promete rápidas acelerações. A

Associado à caixa de velocidades automática de dupla embraiagem EDC, este bloco oferece agilidade e reatividade em todos os regimes.

Comentários

Veja mais