Renovado Audi A4 surge mais desportivo e inovador

  • Redação Autoportal
Novo Audi A4 chega no outono

O novo Audi A4 surge com gama de motores atualizada

A Audi revelou agora a renovada gama A4, equipada com uma motorização 45 TDI, micro híbrida Diesel com motor 3.0 TDI, com compressor e um sistema elétrico de 48V de 231 cv, e o S4 dotado de um motor TDi V6 3.0 com 347 cv.

As atualizações introduzidas contam com uma nova grelha mais larga, faróis em Led de série, ou em opção os novo Matrix LED com máximos automáticos.

No interior o estilo do Audi A4 é marcado por linhas onde se destaca o centro do painel de instrumentos, ligeiramente inclinado na direção do condutor. Trata-se do mais recente sistema de infoentretenimento MMI com ecrã tátil de 10,1 polegadas com sensor acústico e uma navegação reconfigurada.

Para o lançamento no mercado europeu, a Audi vai disponibilizar três variantes de motores que vão contar com o sistema híbrido leve (MHEV) baseado em 12 volts, o que reduz o consumo de combustível e melhora o conforto. 

Uma variante a gasolina 35 TFSI com motor 1.5 de quatro cilindros, outra a Diesel 40 TDI com um 2.0 de 190 cv, são os únicos modelos dotados de uma caixa manual de seis velocidades e tração dianteira de série. Já a versão 45 TDI, micro híbrida Diesel com motor 3.0 TDI, com compressor e um sistema elétrico de 48V que debita 231CV, surge com uma transmissão automática.

Já o topo de gama será o S4 que vai contar com um motor V6 híbrido turbodiesel 3.0 com 347CV de potência que segundo a Audi será capaz de acelerar dos 0 aos 100 km/h em 4,8 segundos. 

A Audi revelou igualmente que as entregas dos novos modelos do renovado A4 estão previstas para o próximo outono

  • TEMAS:
  • Audi

  • A4

  • Tdi

Veja mais