Novidades

China previne saída do país das imagens filmadas pelos Tesla

Receios de espionagem continuam a estreitar a margem dos Tesla em território chinês
Texto
Stand da Tesla no Salão de Xangai, com segurança reforçada (Lusa)
Stand da Tesla no Salão de Xangai, com segurança reforçada (Lusa)

A China está a preparar legislação para impedir que as imagens filmadas pelos veículos Tesla não possam sair do país e tenham de ficar armazenadas localmente.

A notícia avançada pelo «Automotive News Europe» explica que o governo chinês receia que as câmaras dos Tesla possam ser utilizadas para espionagem e já emitiu uma proposta de regulação que vai estar aberta a comentários da população até 15 de maio.

A proposta indica que qualquer informação recolhida pelas câmaras exteriores de um carro, como dados de localizações, ou imagens de edifícios ou estradas, fique armazenada na China.

Depois de os Tesla terem sido ‘banidos’ das instalações militares chinesas por razões e receios idênticos, segue-se o mesmo caminho para todo o território chinês. E enquanto a população chinesa ainda está no período de debate, a fabricante automóvel já manifestou a sua anuência.

“A Tesla China é uma companhia que tem aqui a sua sede e que tem de se submeter a todas as leis e regulamentações chinesas. Os nossos dados serão muito bem protegidos. Os dados na China serão armazenados na China”, garantiu a diretora da comunicação e de assuntos com o governo da Tesla na China, Garce Tao, á margem de uma reunião com governantes locais.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Mundo vive branqueamento em massa de corais pela segunda vez em 10 anos
Vê como fica o preço dos combustíveis na próxima semana
Já é possível carregar o passe Andante e bilhetes ocasionais no Porto com telemóvel