Novidades

Tesla poderá ter de pagar 1,26 milhões de euros a proprietários de Model S

Cerca de 1.743 proprietário do Model S poderão vir a receber 625 dólares nos EUA após acordo judicial no seguimento das queixas apresentadas em 2019
Texto
Tesla Model S
Tesla Model S

De acordo com notícias recentes da CNBC, nos EUA, a Tesla poderá ter chegado a um acordo para pagar todas as custas judiciais e compensar em 625 dólares (aproximadamente 525 euros) os proprietários do Model S que estão a processar a companhia, através de um processo conjunto liderado por David Rasmussen, um proprietário da Califórnia.

Oficialmente foram afetados 1.743 Tesla Model S e as notícias dizem que a companhia de Elon Musk, que entretanto tem carros e eventos ocorridos sob investigação devido a acidentes (ver aqui), deverá ter chegado a acordo no tribunal de São Francisco.

A história remonta a maio de 2019, em que, alegadamente, a Tesla limitou através do dispositivo de “update” remoto, a velocidade de carga das baterias, a potência disponível, e a autonomia respeitante a cada ciclo de bateria carregada.

Veja aqui também o incêndio num Model S Plaid

A companhia alega que isto foi feito para corrigir alguns problemas que surgiram ou que pudessem estar na origem de alguns incidentes que causaram incêndios espontâneos em veículos em Los Angeles e Hong Kong.

Não há indicações de algum processo que envolva proprietários portugueses.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal
Mundo vive branqueamento em massa de corais pela segunda vez em 10 anos