Novidades

Vídeo: Musk mostra que os vidros à prova de bala da Cybertruck ‘funcionam’

Apresentação da pick-up ficou marcada pelos vidros a quebrarem quando sofreram um embate de uma bola de aço
Texto
Von Holzhausen testa os vidros da Cybertruck (reprodução YouTube «Carscoops»)
Von Holzhausen testa os vidros da Cybertruck (reprodução YouTube «Carscoops»)

O momento em que os vidros à prova de bala da Tesla Cybertruck cederam à bola de aço que os quebrou ficou como a sombra que apanhou Elon Musk de surpresa na apresentação da pick-up da marca e que cobriu o veículo na hora da sua revelação.

Pelo menos até agora...

Elon Musk ‘encaixou’ com ‘fair-play’ o contratempo, logo em plena apresentação, mas o fundador da Tesla não demorou muito a reagir em defesa do seu novo modelo e a mostrar que, no teste, antes da subida ao palco, a Cybertruck se mostrou a altura.

E que os seus vidros resistiram mesmo ao arremesso da bola de aço – ou, pelo menos, não quebraram...

“Atirámos a mesma bola de aço contra a mesma janela várias vezes mesmo antes do evento e nem arranhou o vidro”, afirmou Musk no Twitter, onde partilhou um vídeo que o «Carscoops», para além da citação que fez, também partilhou, desta feita, no no YouTube.

Como na apresentação em palco, o responsável pelo design da marca, Franz Von Holzhausen, fez o teste. E Musk destaca, como se vai ver, que “o Franz atira a atira a bola de aço à janela da Cybertruck mesmo antes da apresentação”.

Não partiu, de facto. Mas, como destaca logo o «Carscoops», estando atento às imagens, a janela que se mantém intacta na sua constituição, descai um pouco...

“Parece que temos algumas melhorias a fazer antes da produção, haha”, afirmou também Musk, que não deixou de anunciar já que a encomendas para a Tesla Cybertruck vão nas 146 mil – 42% para a versão com dois motores elétricos (tração integral), 41% para a de três (tração integral) e 17% para de um (tração traseira).

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
A pensar nas férias? Este destino português tem prémio de sustentabilidade
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal