Mercedes EQC finaliza os testes de inverno

  • Redação Autoportal
Mercedes EQC realiza testes de inverno
SUV elétrico tem lançamento agendado para meio deste ano

O Mercedes EQC tem lançamento agendado para meio deste ano e o SUV elétrico da marca alemã está agora a finalizar os testes de inverno.

Entre os testes digitais e o banco de ensaios foram três verões e três invernos em que o EQC se submeteu – desde a Europa à América do Norte passando por África e Ásia – a condições com temperaturas que variaram entre os 35º Celsius negativos e os 50º.

Os testes em Arjeplog, na Suécia, estão agora a terminar e a Mercedes revela as características postas à prova juntando uma galeria de imagens.

O frio deste inverno sueco que agora chega ao fim testou o arranque a frio e o conforto térmico, a climatização pré-condicionada, a autonomia sob estas condições frias e os efeitos negativos do gelo e da neve.

Foram também testados a gestão térmica e o carregamento no frio, bem como a tração, a dinâmica de condução e a recuperação.

O Mercedes EQC será o primeiro veículo totalmente elétrico a fabricante alemã sob a marca EQ. O SUV tem uma autonomia estimada de 450 km e uma potência de 300kW (408 cv) e um binário de 765 Nm.

A aceleração dos 0 aos 100 km/h faz-se em 5.1s e a velocidade máxima está limitada aos 180 km/h.

  • TEMAS:
  • Mercedes

  • EQC

  • Testes inverno

Veja mais