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Como a SEAT testa as peças dos automóveis

Rodas, amortecedores, bancos ou portas, tudo é testado ao limite
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SEAT testa peças até ao limite
SEAT testa peças até ao limite

Para garantir que um automóvel chega ao proprietário nas máximas condições, é preciso testá-lo peça a peça. A SEAT divulgou esta quarta-feira um vídeo que demonstra o processo de controlo de qualidade da marca espanhola.

Nas imagens é possível ver todos os métodos de “tortura”: as portas são fechadas 30 mil vezes, os bancos são roçados 20 mil vezes e as teclas pressionadas, uma a uma, com 5 mil repetições.

A maioria destes testes realizam-se ainda na fase de protótipo. Outras, realizam-se já nas unidades de série, imediatamente antes de saírem da fábrica.

Além disso, é avaliada a resistência das rodas, travões, chassis e carroçaria através de passagens em pisos extremos e irregulares com vários tipos de terreno. A resistência à agua é posta à prova num teste que envolve 2500 litros de água, que se reciclam a cada prova, durante 10 minutos. Cada unidade terá de ultrapassar este teste, comprovando que o habitáculo é completamente estanque.

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