Novidades

Vídeo: Já abriram os túneis Tesla de Elon Musk em Las Vegas

A The Boring Company deu oficialmente início ao transporte de passageiros em Tesla nos túneis por baixo de Las Vegas
Texto

Já é oficial! A startup de Elon Musk, The Boring Company, abriu oficialmente no passado dia 8 de junho os túneis sob a cidade de Las Vegas, no Nevada (Estados Unidos da América).

Este novo sistema de transporte irá transportar passageiros no sistema de túneis duplos que foi construído por baixo da cidade. Os primeiros passageiros foram os participantes da feira “World of concrete” que começou nesse mesmo dia.

The Boring Company é a startup de Elon Musk para a mobilidade autónoma e citadina de transporte rápido

O dia não foi escolhido ao acaso, já que esta feira é o primeiro evento internacional realizado no Centro de Convenções de Las Vegas, um dos maiores espaços do género do mundo (onde se realiza por exemplo o CES – a maior feira de eletrónica de consumo do mundo, e o SEMA Show – a maior exibição automóvel nos Estados Unidos).

O SEMA Show em Las Vegas realiza-se anualmente no início de novembro

A cidade esteve em festa pois foi igualmente inaugurado o novo Hall de exposições (West Hall ou Ala Oeste).

O sistema de transporte, para já apenas a funcionar com os Tesla com motorista (está previsto funcionar com carros em modo 100% autónomo assim que a legislação do estado do Nevada for aprovada), é designado de LVCC Loop, tem 12 metros de profundidade, 2,4 quilómetros de extensão e três paragens, permitindo a conexão em túneis independentes entre a zona central e sul do complexo de exibições.

O novo hall de exposições transforma o espaço de exibição num dos maiores do mundo

De acordo com o canal Fox5 LV, o sistema de túneis, custou até à data cerca de 50 milhões de euros e já foi testado para 4.400 passageiros por hora (terá capacidade para 5 mil pessoas por hora quando estiver a funcionar em pleno), e poderá permitir velocidades debaixo de terra superiores a 200 km/h.

O sistema de túneis custou até à data cerca de 50 milhões de euros

Elon Musk e a The Boring Company tem planos para expandir a rede de túneis para toda a cidade, com destaque para a zona da Strip (rua central de Las Vegas), onde os casinos deverão custear as estações e o novo Allegiant Stadium, o estádio da equipa Las Vegas Raiders de NFL (futebol americano), um projeto que custou mais de dois mil milhões de euros.

Nesta fase inaugural os passageiros do LVCC Loop têm a disposição bilhetes entre 5 a 10 dólares (cerca de 4 a 8 euros).

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
A pensar nas férias? Este destino português tem prémio de sustentabilidade
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal