Morgan mostra primeiros esboços do seu novo modelo de três rodas

  • Redação Autoportal
  • 15 dez 2021, 16:30
Esboços do Morgan Three-Wheeler
Esboços do Morgan Three-Wheeler

A próxima geração do peculiar Morgan de três rodas chegará em 2022 e a marca já revelou os primeiros esboços deste novo modelo

O Morgan de três rodas está na origem da marca inglesa, uma vez que foi com este tipo de configuração que iniciou a sua atividade. É praticamente um brinquedo de gente crescida que tem conquistado diversos adeptos ao longo dos anos. Foi renovado há cerca de uma década e terá um sucessor no próximo ano.

Quanto ao novo modelo, ainda não são muitos os dados disponibilizados pela marca. Para já, quase tudo o que sabemos foi descoberto através dos esboços divulgados pela Morgan, que mostram uma carroçaria em alumínio inspirada na aviação e nas motas de competição clássicas.

PUB

O visual mais clássico funde-se com linhas modernas, com traços límpidos e sem grandes arestas ou pontos de junção, mas com uma enorme atenção ao detalhe. Na lateral do lado direito poderá estar uma solução destinada ao transporte de bagagens, enquanto do lado esquerdo estará presente uma saída de escape única.

O motor escolhido para o próximo Morgan Three-Wheeler será fornecido pela Ford e será o conhecido bloco de três cilindros em linha, sem sobrealimentação. E ao contrário do que acontecia com o modelo anterior, já não parece estar totalmente exposto na secção dianteira e sim mais protegido pela carroçaria, onde até são visíveis novas entradas e saídas de ar deixando a entender que o bloco de três cilindros continuará a estar lá mesmo à frente, mas mais protegido.

PUB

As óticas dianteiras também parecem ter um desenho bem mais moderno havendo esboços com soluções de apenas um farolim, com dois, ou mesmo com quatro. Uma coisa é certa, segundo se pode ler no comunicado da Morgan: a próxima geração do Three-Wheeler será a mais personalizável de sempre permitindo que cada cliente a defina tal como deseja e a seu gosto.

PUB

No mesmo comunicado, Jonathan Wells, chefe de design da Morgan Motor Company, comenta: "Os automóveis Morgan são frequentemente descritos como 'analógicos', apesar de incluírem as tecnologias mais comuns e atuais da indústria automóvel. Acreditamos que, num mundo de tecnologia, fazer arte dos elementos mecânicos de um automóvel serve como antídoto para o design típico de um carro. Ao longo dos estudos de conceção tornou-se rapidamente evidente que este modelo deve respeitar a sua simplicidade mecânica. Os esboços demonstram como estes irão formar um ponto fundamental do novo veículo. O desenho de base é simultaneamente um reflexo do rico passado da Morgan, relevante para o presente, e fornece uma visão firme do futuro estilístico da marca".

PUB
Continuar a ler

RELACIONADOS

Morgan lança o Plus Four CX-T para aventuras fora de estrada

Morgan anuncia edição especial do Plus 8 GTR

COMPUTADOR DE BORDO

Tem a certeza de que faz o transporte de crianças como deve ser?

Detetores de radar de velocidade à venda na internet. Legais ou ilegais?

Governo alega “questões técnicas”: veículos elétricos sem direito a descontos nas SCUT

VEJA MAIS

MAIS LIDAS