MV Agusta revela a exclusiva Superveloce Alpine inspirada no A110

  • Redação Autoportal
  • 10 dez 2020, 17:58

Nova moto de edição limitada resulta de uma parceria entre as duas empresas

A Alpine e a MV Agusta apresentaram a nova Superveloce Alpine, uma moto que resulta de uma parceria entre as duas empresas.

A exclusiva Superveloce é inspirada no Alpine A110, incorporando o que as duas marcas dizem ser a mesma elegância intemporal do desportivo francês, enquanto promete emoções de condução únicas.

A nova Superveloce Alpine, que vai contar com uma produção limitada de 110 unidades, numa referência ao Alpine A110, conta com um bloco de três cilindros em linha da MV Agusta com 798 cc, que debita 147 cv potência às 13.000 rpm e permite alcançar uma velocidade máxima de mais de 240 km/h. 

No que toca a estética, a nova MV Superveloce apresenta detalhes inspirados no Alpine, como a pintura azul, o ‘A’ gravado na carenagem que reproduz fielmente as laterais do A110, bem como um banco em Alcântara preto com pespontos em azul.

De forma a assinalar a parceria entre as duas marcas, a Superveloce Alpine apresenta em cada lado do para-lamas dianteiro, as bandeiras de Itália e da França.

"A Superveloce Alpine combina nossos dois mundos das nossas marcas, proporcionando sinergias incríveis em termos de design, personalidade e estilo.  Estamos muito satisfeitos com esta colaboração entre a MV Agusta e a Alpine, duas das marcas mais queridas da história do automobilismo e orgulhosos desta nova edição limitada”, sublinhou Timur Sardarov, CEO da MV Agusta Motor na apresentação online da Superveloce Alpine. 

Já Patrick Marinoff, diretor da Alpine destacou a paixão das duas marcas em criarem produtos com design e emoções únicas.

“As nossas duas marcas são movidas pela mesma paixão pela criação de produtos com uma bela engenharia e emoções únicas para nossos clientes. A Superveloce Alpine é uma excelente peça de design e tecnologia que não compromete o desempenho e o prazer de condução”, concluiu o responsável da marca francesa.

A MV Agusta fez saber que a nova Superveloce Alpine tem um preço de 36.300 euros no mercado italiano, incluindo um kit para pista, composto por um escape triplo Arrow, uma eletrónica especifica, uma capa para o banco do passageiro, bem como uma capa específica para cobrir a exclusiva Superveloce Alpine.

RELACIONADOS

Alpine apresenta o refinado A110 Légende GT

Testámos o novo Alpine A110S no Circuito do Estoril

A110 SportsX é o Alpine inspirado nos ralis

Ducati revela a Diavel 1260 Lamborghini inspirada no Sián FKP 37

COMPUTADOR DE BORDO

Saiba como deve circular em rotundas de forma correta

Fique a saber como são as novas cartas de condução

Descontos nas portagens das ex-Scut de Algarve e Interior vão até aos 55%

VEJA MAIS

MAIS LIDAS