Vídeo: “Quanto mais velocidade se atinge melhor é o Aston Martin Valkyrie”

  • Redação Autoportal
  • 21 fev, 18:08

Hipercarro tem data de chegada agendada para o meio deste ano

O Aston Martin Valkyrie tem a data de entrega aos clientes aprazada agora para o meio deste ano e, enquanto trabalha para isso, vai revelando mais alguns pormenores e lançando pistas sobre o que se pode esperar do hipercarro da marca britânica.

Tobias Moers, CEO da Aston Martin, afirma que foram obtidos grandes progressos nos últimos três meses e pede desculpa aos clientes pelo atraso apontado que o que ainda falta fazer deverá estar concluído na data pretendida.

Num vídeo da Aston Martin para os clientes que já reservaram o hipercarro e que o «Carscoops» também partilhou, Moers revela mais alguns detalhes que fazem deste um modelo único de condução: “Não é semelhante a qualquer outro carro que conheço. Nem a qualquer outro hipercarro que conheço.”

Já se sabia que o Aston Martin Valkyrie recebe muita tecnologia da Fórmula 1 como o sistema de recuperação de energia cinética. Ou que o bloco de 6,5 litros V12 Cosworth associado ao motor elétrico lhe dão uma potência de 1.160 cv.

Mas Moers complementou agora como há muita mais tecnologia de ponta da F1 “nos detalhes”; todos “muito mais sofisticados” do que reconhece já ter visto alguma vez na vida: “É um carro muito especial.”

O CEO da Aston Martin experimentou o Valkyrie em Silverstone e garante que “é muito fácil conduzi-lo em pista” destacando uma dinâmica beneficiando da suspensão e da aerodinâmica ativas (como na asa traseira ou em aletas à frente das rodas traseiras).

“Quanto mais velocidade se atinge melhor é o carro, melhor retorno se obtém do carro. A potência do motor fala por si”, assegura Moers. Para que os que o reservara, resta aguardar mais estes meses de espera prometidos.

RELACIONADOS

Aston Martin Valkyrie inicia testes de estrada

Verstappen testa o Valkyrie (em vídeo): “Na estrada será uma loucura”

Vídeo: o Aston Martin Valkyrie já saiu à rua

Aston Martin confirma que vai correr em Le Mans com o Valkyrie

COMPUTADOR DE BORDO

Saiba como deve circular em rotundas de forma correta

Fique a saber como são as novas cartas de condução

Descontos nas portagens das ex-Scut de Algarve e Interior vão até aos 55%

VEJA MAIS

MAIS LIDAS