Arctic Trucks revela versão mais radical da nova Toyota Hilux

  • Redação Autoportal
  • 7 fev, 12:20

Nova versão da conhecida pick-up da marca japonesa ganhou argumentos extra para o todo-o-terreno

A preparadora  Arctic Trucks, conhecida pelas suas transformações da Toyota Hilux, decidiu reforçar a imagem radical da pick-up da marca japonesa de forma a dotar este conhecido modelo de uma capacidade extra para o todo-o-terreno.

Tendo por base a versão Invincible de cabine dupla da nova Toyota Hilux, que vai chegar ao mercado nacional no primeiro trimestre deste ano, a  Arctic Trucks procedeu a algumas alterações, incluindo o aumento da altura ao solo em 65 mm, de forma a permitir melhorar os ângulos de ataque e saída em 9 e 3 graus respetivamente.

Entre as principais alterações incluem ainda afinações ao nível do chassis, bem como no no interior dos arcos das rodas, e da carroçaria.

A  Arctic Trucks dotou este modelo radical da Toyota Hilux de jantes de 17 e pneus BFGoodrich KO2 All-Terrain de 35 polegadas.

O sistema de sistema de suspensão foi totalmente revisto passando a contar com amortecedores Bilstein com molas na frente, enquanto a barra estabilizadora traseira foi revista e o curso dos amortecedores aumentou em 40 mm na frente e 20 mm na traseira.

Para além destas alterações, a Arctic Trucks reviu igualmente os diferenciais dianteiro e traseiro de forma a melhor distribuição do binário e permitir uma melhor condução desta pick-up.

Em matéria de motor, esta versão da Hilux está equipada com um bloco de quatro cilindros de 2,8 litros que debita 204 cv de potência, um binário de 500 Nm e uma transmissão automática de seis velocidades.

A Toyota já fez saber que para já esta versão especial da Hiliux apenas está disponível por encomenda para o Reino Unido.

RELACIONADOS

Nova Toyota Hilux chega com motor mais potente e design aprimorado

Vídeo: Amarok e Hilux fazem 'duelo Alemanha vs Japão'

Toyota lança versão especial Black Edition do RAV4 híbrido e já sabemos o preço

COMPUTADOR DE BORDO

Saiba como deve circular em rotundas de forma correta

Fique a saber como são as novas cartas de condução

Descontos nas portagens das ex-Scut de Algarve e Interior vão até aos 55%

VEJA MAIS

MAIS LIDAS