Novidades

Dacia mostra o Bigster Concept: um SUV de sete lugares que chega em 2025

Novo modelo de SUV da Dacia vai contar com uma versão hibrida
Texto

A Dacia revelou esta quinta-feira, um protótipo de um novo SUV de sete lugares, que é a receita da marca para tornar o segmento C acessível, ao preço de um automóvel do segmento inferior.

Bigster Concept, foi revelado durante a apresentação do novo plano estratégico do Grupo Renault, e conta com dimensões exteriores que prometem um interior muito espaçoso, ao melhor nível da categoria.

A assinatura luminosa em forma de Y é mais larga, destacando o estilo assertivo deste SUV, enquanto a cor verde escura sublinha o espírito aventureiro.

O Bigster Concept é um SUV 4,6m de comprimento, com uma imagem robusta, apropriado para saídas fora de estrada e que integra princípios genuínos como, por exemplo, a utilização sistemática de plásticos reciclados brutos, para todos os painéis de proteção do exterior.

O protótipo do novo SUV do segmento C da Dacia será produzido com base numa versão mais longa da plataforma modular CMF-B, a mesma que serve de base ao Sandero e ao Renault Arkana.

”O Dacia Bigster Concept incarna a evolução da marca. Essencial, com um toque de frescura e espírito outdoor, que confirma que um automóvel acessível pode ser atraente”, sublinhou Alejandro Mesonero-Romanos, Diretor de Design da Dacia.

O novo Bigster Concept, que promete marca a entrada da Dacia no segmento C, é parte da nova estratégia da marca, que passa por fortalecer a sua posição e desenvolver automóveis que, não só preencham as reais exigências dos seus clientes, mas que evoluam também numa indústria em mudança.

Para isso a Dacia vai-se apoiar-se numa abordagem de design sóbria e rigorosa no desenvolvimento dos produtos, utilização da plataforma CMF-B da Aliança, competitiva e extremamente flexível, que permitirá à Dacia passarem de 4 plataformas para apenas 1, e de 18 tipos de carroçaria para 11.

Os automóveis baseados nesta plataforma poderão vir a ser equipados com motores de energias alternativas ou híbridos, assegurando assim o cumprimento das evoluções regulamentares e que dão resposta às expetativas dos clientes.

Já se sabe que a curto prazo, a gama da Dacia será alargada e modernizada, com o lançamento, em 2021, dos novos Sandero e Logan e, também, do Dacia Spring.

A médio prazo a Dacia promete fazer chegar ao mercado novos modelos até 2025, entre eles o Bigster Concept.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Marisco impresso em 3D: será esta a alimentação do futuro?
Painéis solares dobráveis e portáteis dão energia limpa nas tuas aventuras
Funicular da Graça já transporta pessoas e as viagens são gratuitas