Dacia mostra o Bigster Concept: um SUV de sete lugares que chega em 2025

  • Redação Autoportal
  • 14 jan, 15:53

Novo modelo de SUV da Dacia vai contar com uma versão hibrida

A Dacia revelou esta quinta-feira, um protótipo de um novo SUV de sete lugares, que é a receita da marca para tornar o segmento C acessível, ao preço de um automóvel do segmento inferior.

Bigster Concept, foi revelado durante a apresentação do novo plano estratégico do Grupo Renault, e conta com dimensões exteriores que prometem um interior muito espaçoso, ao melhor nível da categoria.

PUB

A assinatura luminosa em forma de Y é mais larga, destacando o estilo assertivo deste SUV, enquanto a cor verde escura sublinha o espírito aventureiro.

O Bigster Concept é um SUV 4,6m de comprimento, com uma imagem robusta, apropriado para saídas fora de estrada e que integra princípios genuínos como, por exemplo, a utilização sistemática de plásticos reciclados brutos, para todos os painéis de proteção do exterior.

O protótipo do novo SUV do segmento C da Dacia será produzido com base numa versão mais longa da plataforma modular CMF-B, a mesma que serve de base ao Sandero e ao Renault Arkana.

”O Dacia Bigster Concept incarna a evolução da marca. Essencial, com um toque de frescura e espírito outdoor, que confirma que um automóvel acessível pode ser atraente”, sublinhou Alejandro Mesonero-Romanos, Diretor de Design da Dacia.

PUB

O novo Bigster Concept, que promete marca a entrada da Dacia no segmento C, é parte da nova estratégia da marca, que passa por fortalecer a sua posição e desenvolver automóveis que, não só preencham as reais exigências dos seus clientes, mas que evoluam também numa indústria em mudança.

PUB

Para isso a Dacia vai-se apoiar-se numa abordagem de design sóbria e rigorosa no desenvolvimento dos produtos, utilização da plataforma CMF-B da Aliança, competitiva e extremamente flexível, que permitirá à Dacia passarem de 4 plataformas para apenas 1, e de 18 tipos de carroçaria para 11.

Os automóveis baseados nesta plataforma poderão vir a ser equipados com motores de energias alternativas ou híbridos, assegurando assim o cumprimento das evoluções regulamentares e que dão resposta às expetativas dos clientes.

Já se sabe que a curto prazo, a gama da Dacia será alargada e modernizada, com o lançamento, em 2021, dos novos Sandero e Logan e, também, do Dacia Spring.

A médio prazo a Dacia promete fazer chegar ao mercado novos modelos até 2025, entre eles o Bigster Concept.

PUB
Continuar a ler

RELACIONADOS

Já experimentámos os novos Dacia Sandero e as encomendas estão abertas

Dacia Spring apresenta-se como “o elétrico mais barato da Europa”

Eis o novo Dacia Sandero: tudo o que precisa de saber sobre a mudança

COMPUTADOR DE BORDO

Tem a certeza de que faz o transporte de crianças como deve ser?

Detetores de radar de velocidade à venda na internet. Legais ou ilegais?

Governo alega “questões técnicas”: veículos elétricos sem direito a descontos nas SCUT

VEJA MAIS

MAIS LIDAS