Novidades

Ineos apresenta o robusto Grenadier: o 4x4 com produção made in Portugal

Novo modelo da marca britânica vai chegar ao mercado em 2022
Texto

O grupo inglês Ineos Automotive revelou esta quarta-feira o design exterior do Grenadier, o seu futuro veículo de todo-o-terreno.

Construído de raiz com base numa plataforma totalmente nova, o Ineos Grenadier foi concebido com objetivos bem precisos, nomeadamente, ir ao encontro das exigências dos futuros proprietários, centradas num polivalente veículo de trabalho robusto, competente e confortável, capaz de chegar a qualquer lugar.

O novo Grenadier que vai dispor de motores de seis cilindros 3.0 Diesel e a gasolina (B57/B58) de origem BMW vai contar com uma caixa automática de oito velocidades da ZF (com uma caixa de redutoras à parte) e vai estar disponível numa versão de cinco portas e mais tarde em versão pick-up.

A marca britânica revelou que o novo Grenadier será um veículo de todo o terreno confortável, de forma a ir ao encontro das expetativas do consumidor do século XXI quanto a níveis de equipamento e sistemas de segurança, pronto para enfrentar todos os tipos de terreno.

Com uma imagem simples e purista, o todo-o-terreno da Ineos está dotado de uma grelha vertical, faróis de LED redondos bem como cavas das rodas pronunciadas.

O novo Grenadier conta com uma carroçaria produzida a partir de uma mistura de alumínio, aço de alta resistência e materiais compósitos. Para além disso está dotado de uma suspensão de eixos rígidos e um diferencial central mecânico.

Recorde-se que a marca britânica está a construir duas fábricas, uma das quais em Portugal, Estarreja, que vai produzir a carroçaria e chassis do novo jeep da marca, com a montagem final a acontecer em Bridgend, no Pais de Gales, a segunda fábrica da Ineos em construção.

O Grenadier será comercializado inicialmente na Europa e nos EUA, sendo que a Ineos está interessada em chegar a mercados importantes como a Austrália, África e Sudeste asiático.

A Ineos revelou ainda que o novo Grenadier deverá chegar ao mercado vai entrar em produção no final de 2021 e a chegada ao mercado está prevista para 2022.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
A pensar nas férias? Este destino português tem prémio de sustentabilidade
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal