Alfa Romeo mostra o primeiro SUV híbrido da marca

  • Redação Autoportal
  • 6 mar 2019, 10:40

Protótipo Tonale é a entrada da Alfa Romeo na eletrificação

A Alfa Romeo revelou no Salão Automóvel de Genebra 2019 o novo protótipo do SUV compacto Tonale.

O Tonale é o primeiro híbrido plug-in e o primeiro SUV de dimensões médias da marca e pretende reescrever as regras do segmento que atualmente regista um rápido crescimento, recorrendo à típica linguagem da marca, feita de exclusivo estilo italiano e de incomparável prazer de condução.

PUB

As dimensões compactas do Tonale personificam o exclusivo design italiano e o inconfundível estilo moderno e original típico da Alfa Romeo, atingindo a perfeita harmonia entre valioso património e antecipação de novos preceitos.

Um elemento que faz eco da tradição do ADN Alfa Romeo são as jantes com representação de um disco de marcação telefónica. O design das jantes de 21" do Tonale mostra isso mesmo através de uma construção arquitetónica ligeira, criando uma execução honesta e impactante do tema circular.

A frente ostenta a assinatura "Trilobo" da Alfa Romeo e a inconfundível grelha "Scudetto" que serve como ponto central de força, orientando a velocidade e a fluidez que se move ao longo do Tonale. Ao lado do icónico "Scudetto" e completando a frente monográfica, estão as luzes dianteiras "3 mais 3" que evocam o orgulhoso olhar espelhado do SZ e do Brera.

PUB

Já a traseira do Tonale é elegantemente definida por um envolvente volume envidraçado, complementado no topo por um spoiler suspenso que realça a continuidade entre o tejadilho transparente e o óculo traseiro.

O interior é muito orientado para o condutor, mas não de forma egoísta, pois a configuração foi desenhada para proporcionar conforto a quatro passageiros. As linhas gestuais desenhadas à mão estendem-se através do interior para criar uma tensão muscular, como se o que o rodeia estivesse pronto para se alongar. O significado emocional do interior do Tonale é também criado pelo contraste de materiais ricos, como a fria solidez do alumínio combinada com o suave e acolhedor calor do revestimento em pele e Alcantara. No interior, sobressaem painéis translúcidos iluminados, como o túnel central, que oferece a localização perfeita para o elemento essencial da Alfa Romeo, o seletor de modo DNA.

PUB

O protótipo Tonale é equipado com tecnologia de elevados padrões para assegurar ao utilizador uma experiência conectada, confortável e dinâmica, mas mantendo o prazer de uma condução desportiva de primeira linha.

PUB

A atenção do condutor estará concentrada na estrada, com foco periférico sobre o painel de instrumentos totalmente digital de 12,3" e sobre o ecrã tátil central de 10,25". O novo sistema de informação e entretenimento apresenta uma perfeita e fluida interface multitarefa que permite ao condutor dispor dos mais recentes elementos e funcionalidades prontamente na ponta dos dedos.

Continuar a ler

COMPUTADOR DE BORDO

Tem a certeza de que faz o transporte de crianças como deve ser?

Detetores de radar de velocidade à venda na internet. Legais ou ilegais?

Governo alega “questões técnicas”: veículos elétricos sem direito a descontos nas SCUT

VEJA MAIS

MAIS LIDAS