Nova geração do Audi A8 introduz visual melhorado e mais tecnológico

  • Redação Autoportal
  • 26 fev, 17:20

Audi atualiza o seu imponente A8 através de um desenho mais apurado e uma melhoria no campo da tecnologia

Atualizar um topo de gama é um passo difícil de dar, uma vez que, na maioria dos casos, é este o modelo que oferece tudo o que a marca tem de melhor para oferecer nos seus modelos. No caso da Audi, é precisamente isso que acontece e o seu A8 é o modelo que apresenta muitas das tecnologias que vão acabar por chegar aos restantes modelos da gama um pouco mais tarde.

Com este novo modelo, por exemplo, a Audi passa a disponibilizar um sistema de iluminação Digital Matrix LED, que inclui cerca de 1,3 milhões de micro espelhos em cada grupo ótico para formar o feixe de luz de uma forma muito mais precisa, quase como se fosse um projetor de vídeo. E, na parte de trás, há um novo sistema de iluminação OLED, que deteta a proximidade de outros objetos e se ajusta em função disso.

PUB

Em termos estilísticos, as maiores diferenças desta nova geração do Audi A8 estão no novo desenho da grelha frontal, que ficou um pouco mais larga na zona inferior, mas também em pequenos ajustes nos grupos óticos. Lá atrás, a enorme barra cromada é exclusiva do Audi A8, mas o sistema de iluminação OLED e a faixa que também ocupa toda a largura da secção traseira acabam mesmo por ser o maior destaque. De resto, a Audi tentou aplanar ligeiramente a linha do tejadilho e evidenciar mais os traços que nos mostram que este é mesmo o topo de gama da marca dos anéis e que não se importa de mostrar os seus mais de 5,2 metros de comprimento da carroçaria.

PUB
novas cores para os desportivos da Audi

A bordo, as diferenças são ainda menos evidentes, mas continua presente a melhor escolha de materiais e o maior cuidado no tratamento acústico do habitáculo, onde nem sequer falta um sistema de cancelamento de ruído para os sons mais incómodos. E, em termos de conforto, o melhor lugar é mesmo o que está por trás do passageiro da frente na versão da carroçaria mais longa, uma vez que pode receber um sistema de aquecimento e refrigeração e até alguns programas de massagens.

PUB

Com o objetivo de agradar aos apaixonados dos motores Diesel, a Audi ainda mantem o bloco de três litros, com seis cilindros em V e com 286 cavalos de potência, mas adiciona o sistema Mild Hybrid de 48V, com o objetivo de dar uma ajuda nos consumos e nas emissões. Nas versões a gasolina, o novo Audi A8 conta com a presença de um motor de três litros com 340 cavalos e um de quatro litros com 460 cavalos. Mas no topo da oferta continua a estar o Audi S8, equipado com um motor V8 Biturbo de 571 cavalos.

PUB

Além de tudo isto, nos tempos em que vivemos, são as versões eletrificadas que ganham mais destaque e, para essa categoria, o novo Audi A8 tem disponível um híbrido plug-in, que combina o motor 3.0 TFSI com dois elétricos. A potência combinada do sistema fica acima dos 460 cavalos e o binário nos 700 Nm sendo alimentada por uma bateria de 14,4 kWh utilizáveis (17,9 kWh valor total).

Continuar a ler

RELACIONADOS

Audi cria visitas virtuais para ver como são construídos os modelo e-tron

Audi explica o processo de criação de novas cores para desportivos

COMPUTADOR DE BORDO

Tem a certeza de que faz o transporte de crianças como deve ser?

Detetores de radar de velocidade à venda na internet. Legais ou ilegais?

Governo alega “questões técnicas”: veículos elétricos sem direito a descontos nas SCUT

VEJA MAIS

MAIS LIDAS