O purismo já tem preço: Porsche lança o 911 GT3 Touring

  • Redação Autoportal
  • 16 jun, 11:52

A Porsche apresentou o novo 911 GT3 Touring numa exultação do purismo da condução desportiva que oferece de forma assumidamente discreta o elevado nível de performance assente num GT com mais de 500 cv de potência e menos de tonelada e meia de peso.

O nome “Touring package” remonta a uma variante de equipamento do 911 Carrera RS de 1973 de design purista e interior com elementos clássicos tendo sido recuperada em 2017 para a anterior geração do 911 GT3 (a 991).

PUB

A sétima edição do Porsche GT3 reforça ainda mais a adoção por este modelo de produção da tecnologia de competição evidenciada na suspensão dianteira de triângulos sobrepostos, na aerodinâmica expressada pelo difusor oriundo do RSR GT de corridas, ou no motor 6 cilindros boxer de 4,0 litros com 510 cv de potência derivado do 911 GT3 R testado na competição de resistência.

Reforço da competição em estrada: Porsche apresenta novo 911 GT3

 

Os genes da competição estão em praticamente todos os detalhes do novo 911 GT3 com o Touring package, desde o ecrã para pista (com redução à esquerda e à direita do conta-rotações para as informações essenciais sobre pressão dos pneus e óleo, temperatura do óleo e líquido de refrigeração e nível do depósito de combustível) ao seletor de programas de condução colocado no volante.

PUB

Apesar da carroçaria e das jantes mais largas e dos elementos técnicos adicionais, o peso do novo GT3 está a par com o do seu antecessor quando equipado com a com a caixa de velocidades manual: 1.418 kg – mas, pela primeira vez, o Touring package pode ser também combinado, sem custo extra, com a caixa PDK, de dupla embraiagem com 7 velocidades (aumentando o epso para os 1.435 kg.

PUB

O capô em fibra de carbono reforçada com plástico (CFRP), os vidros mais leves e as jantes forjadas são outros elementos que contribuem para redução do peso, bem como o sistema de escape desportivo (em cor prata) de um pacote que dispensa a asa traseira fixa “swan-neck” do 911 GT3. Com o Touring package, a força descendente necessária a alta velocidade é garantida por um spoiler traseiro extensível automaticamente.

O Porsche 911 GT3 Touring distingue-se por frisos das janelas de alumínio anodizado em cor prata e pela secção dianteira totalmente pintada na cor exterior ou a grelha traseira de design exclusivo sobre o motor e os módulos das luzes dianteiras escurecidos.

PUB

O interior oferece elementos alargados em pele em preto (aro do volante, alavanca da caixa de velocidades, cobertura da consola central, apoios de braços e pegas nas portas) e a dianteira do tabliê e as secções superiores laterais dos painéis das portas possuem uma superfície com relevo especial, que também se vê nos encostos de cabeça com o escudo da marca.

Com o Touring package vem também combinado praticamente todo o equipamento opcional para o 911 GT3 incluindo as cores para o exterior e jantes, faróis LED com Porsche Dynamic Light System e Porsche Dynamic Light System Plus, diversos sistemas de assistência, travões cerâmicos PCCB, sistema de elevação do eixo dianteiro, todas as variantes de bancos, Pacote Sport Chrono e sistemas de áudio.

A Porsche Design oferece também em exclusivo um cronógrafo especial para os clientes do 911 GT3 Touring package apresentando movimento com função ‘flyback’ em que o rotor evoca o design das jantes do veículo estando disponível em seis diferentes versões em correspondência com a configuração do veículo com uma bracelete em pele Porsche com a designação “GT3” em relevo.

PUB
PUB

O novo Porsche 911 GT3 Touring package tem um preço de lançamento a partir dos 225.131 euros – incluindo impostos.

Continuar a ler

RELACIONADOS

Porsche apresenta novo 911 GT3: reforço da competição em estrada já tem preço

Porsche celebra 20 anos do 911 GT3

Vídeo: Um drone e um Porsche Taycan Turbo Cross Turismo em produção cinematográfica

Walter Röhrl já testou o Porsche Cayenne que vai enfrentar Bentayga e Urus

Porsche Design apresenta relógio cronógrafo em homenagem a Joachim Stuck

COMPUTADOR DE BORDO

Tem a certeza de que faz o transporte de crianças como deve ser?

Detetores de radar de velocidade à venda na internet. Legais ou ilegais?

Governo alega “questões técnicas”: veículos elétricos sem direito a descontos nas SCUT

VEJA MAIS

MAIS LIDAS