Toyota Land Cruiser já vendeu 10 milhões de unidades

  • Redação Autoportal
Land Cruiser série 70 continua a ser produzido em Portugal

A Toyota acaba de anunciar que um dos seus modelos mais populares, o conhecido Land Cruiser, na suas várias gerações, atingiu agora a fasquia dos 10 milhões de unidades comercializadas.

O Land Cruiser é o modelo Toyota com mais longevidade em termos de vendas, já que foi lançado 1 de agosto de 1951, na altura com a designação de Toyota ‘Jeep BJ’, ou seja, acumula mais de 68 anos de produção contínua.

As exportações em larga escala do Land Cruiser começaram com a série 20, lançada em novembro de 1955, quatro anos após o lançamento a primeira geração. Desde então, a Toyota não parou de desenvolver de forma consistente versões que atendem às necessidades dos clientes, sem sacrificar a fiabilidade, durabilidade e superior desempenho fora de estrada, que sempre foram a marca de referência do Land Cruiser.

Por esse motivo, o Land Cruiser, continuou a criar uma legião de fãs em todo o mundo. No início, menos de 100 unidades foram exportadas por ano. Em 1965, 10 anos após o início das exportações em grande escala, esse número já havia ultrapassado as 10.000 unidades por ano. Atualmente, o Land Cruiser é vendido em aproximadamente 170 países, com vendas globais anuais de aproximadamente 400.000 unidades.

A história do Land Cruiser tem uma ligação estreita com Portugal, uma vez que a fábrica da Toyota Caetano em Ovar, inaugurada em 1971, produz atualmente o Land Cruiser série 70.

Reconhecido com um veículo de trabalho adaptado à condução fora de estrada, todas as unidades produzidas em Portugal têm como destino a África do Sul.

  • TEMAS:
  • Toyota

  • Land Cruiser

  • Toyota Caetano Portugal

Veja mais