Novidades

Toyota reforça aposta na mobilidade a hidrogénio

Marca nipónica quer expandir as soluções de mobilidade com zero emissões
Texto
Autocarro a hidrogénio da Toyota
Autocarro a hidrogénio da Toyota

A Toyota Caetano Portugal, joint-venture da Toyota Motor Europe, revelou que reforçou a sua aliança estratégica com a fabricante de autocarros CaetanoBus e a Finlog, ao tornar-se acionista direta das duas empresas portuguesas, de forma a acelerar a difusão da mobilidade a hidrogénio.

“À medida que mais países e cidades europeias anunciam políticas estratégicas para promover a descarbonização da mobilidade, espera-se que os veículos comerciais, especialmente os autocarros urbanos, sejam eletrificados rapidamente. Assim, a Toyota Motor Europa irá expandir ainda mais a sua mobilidade comercial com zero emissões, alavancando o negócio de autocarros de longa data da CaetanoBus e os esforços recentes no desenvolvimento e venda de autocarros com zero emissões”, sublinhou a empresa em comunicado

Atualmente, a Toyota Motor Europa fornece já à CaetanoBus a tecnologia de pilha de combustível da marca nipónica, integrando-a no seu primeiro autocarro movido a hidrogénio com uma autonomia de 400km.

Impulsionada por esta aliança reforçada, iniciará o desenvolvimento, produção e distribuição de autocarros movidos a pilha de combustível Toyota para expandir as suas soluções de mobilidade com zero emissões para promover o crescimento da sociedade do hidrogénio.

“Estamos felizes com a oportunidade de expandir a parceria histórica que temos com a Toyota de forma a englobar o negócio de autocarros. Em conjunto com a CaetanoBus, acreditamos que podemos contribuir de forma expressiva para o desenvolvimento da sociedade do hidrogénio, partilhando o nosso know-how e recursos humanos, bem como dando-lhes a conhecer o nosso conceituado Sistema de Produção Toyota”, sublinhou José Ramos, CEO da Toyota Caetano Portugal.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal
Mundo vive branqueamento em massa de corais pela segunda vez em 10 anos