Novidades

Toyota revela à Europa o novo GR 86

Coupé de quatro lugares terá novo motor de 2,4 litros
Texto

A Toyota revelou nesta segunda-feira as primeiras imagens e especificações do novo GR 86, o terceiro modelo com a marca Gazoo Racing e que deu já garantias de que vai ser lançado no mercado europeu.

Herdeiro da “condução divertida” característica do Toyota GT86 de 2021, o novo GR 86 mantém dimensões (4.265 mm de altura, 1.775 mm de largura e 1.280 de altura com uma distância entre eixos de 2.575 mm) quase idênticas às do seu antecessor mantendo um centro de gravidade baixo para maior agilidade.

Mas o novo coupé de quatro lugares aumentou a rigidez torcional em cerca de 50% em comparação com o GT86 melhorando a precisão da dinâmica e candidata-se a “mais leve do segmento” graças ao uso do alumínio n teto e em painéis da carroçaria.

O novo Toyota GR 86 está equipado com um novo motor de 4 cilindros horizontalmente opostos D-4S (“Boxer”) e dupla árvore de cames à cabeça com injeção direta e indireta garantindo também melhorias em relação ao GT 86.

Com componentes aerodinâmicos, como as entradas de ar frontais ou a forma dos painéis laterais, desenvolvidos pela Gazoo Racing, este coupé de quatro lugares com tração traseira promete apresentar-se à Europa com mais detalhes ainda neste ano.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal
Radares da PSP: vê onde vão estar na próxima semana de 22 a 28 de abril
Mundo vive branqueamento em massa de corais pela segunda vez em 10 anos