Toyota revela à Europa o novo GR 86

  • Redação Autoportal
  • 5 abr, 14:17

Coupé de quatro lugares terá novo motor de 2,4 litros

A Toyota revelou nesta segunda-feira as primeiras imagens e especificações do novo GR 86, o terceiro modelo com a marca Gazoo Racing e que deu já garantias de que vai ser lançado no mercado europeu.

Herdeiro da “condução divertida” característica do Toyota GT86 de 2021, o novo GR 86 mantém dimensões (4.265 mm de altura, 1.775 mm de largura e 1.280 de altura com uma distância entre eixos de 2.575 mm) quase idênticas às do seu antecessor mantendo um centro de gravidade baixo para maior agilidade.

PUB

Mas o novo coupé de quatro lugares aumentou a rigidez torcional em cerca de 50% em comparação com o GT86 melhorando a precisão da dinâmica e candidata-se a “mais leve do segmento” graças ao uso do alumínio n teto e em painéis da carroçaria.

O novo Toyota GR 86 está equipado com um novo motor de 4 cilindros horizontalmente opostos D-4S (“Boxer”) e dupla árvore de cames à cabeça com injeção direta e indireta garantindo também melhorias em relação ao GT 86.

Com componentes aerodinâmicos, como as entradas de ar frontais ou a forma dos painéis laterais, desenvolvidos pela Gazoo Racing, este coupé de quatro lugares com tração traseira promete apresentar-se à Europa com mais detalhes ainda neste ano.

PUB
Continuar a ler

RELACIONADOS

Novo Toyota GR Yaris já circula em Portugal

Toyota reforça gama do novo Yaris Cross com mais duas versões

Aygo X prologue: a nova visão Toyota para o segmento A

Vem aí o SUV médio 100% elétrico da Toyota e a antevisão está marcada

COMPUTADOR DE BORDO

Saiba como deve circular em rotundas de forma correta

Fique a saber como são as novas cartas de condução

Descontos nas portagens das ex-Scut de Algarve e Interior vão até aos 55%

VEJA MAIS

MAIS LIDAS