Novidades

Toyota anuncia preços e especificações do novo GR Yaris

Novo desportivo inspirado pelo mundial de ralis vai ter um preço que arranca nos 42.090 euros
Texto

A Toyota anunciou os preços e as especificações do novo GR Yaris que já está disponível para reservas e vai chegar ao mercado nacional no início de 2021.

O topo de gama da nova geração Yaris que foi desenvolvido pela Toyota Gazoo Racing em colaboração com Tommi Mäkinen Racing é um desportivo único, que conta com uma carroçaria específica de três portas, uma plataforma dedicada (que combina a GA-B na dianteira e a GA-C na traseira) e utilização de alumínio no capot bem como nas portas e na bagageira.

O novo GR Yaris está equipado com um motor três cilindros turbo de 1,6 litros, com 261 cv de potência e um binário máximo de 360 Nm, que permite acelerar dos 0 a 100 km/h em 5,5 segundos e alcançar uma velocidade máxima de 230km/h.

Com o foco no desempenho, o Toyota GR Yaris apresenta uma nova suspensão, uma construção de baixo peso (e especial atenção à sua distribuição) associada à aerodinâmica e um novo sistema permanente de tração integral GR-Four.

A Toyota já fez saber que o novo GR Yaris vai estar disponível em três cores e três níveis de equipamento (Standard, Extreme Premium e Extreme Rally) e com um preço que arranca nos 42.090 euros para a versão Standard

Este segundo modelo da família GR será lançado de série com um equipamento extremamente completo. No exterior, o design musculado é complementado pelas jantes em liga leve de 18 polegadas, travões de disco com pinças em preto e saída dupla de escape.

Para além disso, está equipado de série com faróis dianteiros e óticas traseiras LED, vidros traseiros escurecidos, espelhos retrovisores exteriores aquecidos e retráteis e, para poupar peso e baixar o centro de gravidade, o tejadilho não é metálico, mas de um polímero de fibra de carbono reforçado

Já o interior, conta de série, com bancos desportivos GR em pele e alcântara com apoio lombar e volante em pele desportivo. O interior em preto com detalhes em vermelho é fiel às cores da Toyota Gazoo Racing.

A longa lista de equipamento inclui o ar condicionado automático, câmara auxiliar traseira, espelho retrovisor interior eletrocromático, sensor de chuva e de luz, Smart Entry e Push Start, ecrã TFT de 4.2 polegadas, Active Noise Control, vidros elétricos e a segunda geração do conjunto de sistemas de segurança ativa - Toyota Safety Sense.

Já o nível de equipamento Extreme Premium, tem um preço que começa nos 45.990 euros, numa versão direcionada para os clientes que procuram um desportivo com todo o equipamento. Em adição à versão GR Yaris standard oferece: Head Up Display de 10 polegadas, sistema de navegação, sistema de som JBL e na segurança adiciona ao Toyota Safety Sense o alerta de Ângulo Morto (BSM), deteção traseira de aproximação de veículos (RCTA) e sensores de estacionamento.

Por seu lado, a versão Extreme Rally, com um preço que começa igualmente nos 45.990, euros está dotada de um conjunto de equipamento destinado a um melhor desempenho e conta com jantes em liga leve de 18 polegadas forjadas e travões de disco com pinças em vermelho, diferencial LSD e suspensão desportiva GR Circuit.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
A pensar nas férias? Este destino português tem prémio de sustentabilidade
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal