Toyota confirma chegada do GR Supra GT4 em 2020

  • Redação Autoportal
  • 8 jul 2019, 11:49

Marca nipónica vai lançar um programa de clientes para o novo GT4

A Toyota Gazoo Racing confirmou agora que vai lançar o GR Supra GT4, um carro de corrida para equipas privadas, já em 2020.

Este anúncio, surge no seguimento das crescentes expectativas dos clientes de todo o mundo, após a apresentação do GR Supra GT4 Concept no Salão Internacional de Genebra em março, e a participação do GR Supra nas 24 Horas de Nürburgring em junho.

PUB

Desta forma a Gazoo Racing pretende fortalecer o seu foco no desporto automóvel para permitir que os amantes do automobilismo participem em corridas e para que a marca desenvolva automóveis cada vez melhores através do feedback obtido na participação nas mais diversas competições.
 
O GR Supra GT4 é um carro de corrida baseado no GR Supra, lançado no início deste ano e desenvolvido e produzido pela Toyota Motorsport GmbH.

O Supra GT4 conta com um motor de 6 cilindros em linha com turbocompressor de dupla entrada e cilindrada de 2.998 cm3, o mesmo bloco que podemos encontrar no Supra de estrada, transmissão automática e tração traseira.

PUB

Para além disso este GT4 conta ainda com especificações de corrida como uma asa traseira de fibra de carbono e difusor frontal.

Para desenvolver o GR Supra GT4, a Toyota GazooRacing uniu forças com três parceiros técnicos. A Akrapovič que vai cooperar no desenvolvimento de sistemas de escape específicos para o automobilismo, enquanto a Pirelli irá colaborar no desenvolvimento de pneus e a Ravenol irá fornecer lubrificantes.

 O Toyota GR Supra GT4 que está a ser desenvolvido na Alemanha vai chegar aos mercados no próximo ano.

PUB
Continuar a ler

RELACIONADOS

Toyota revela GR Supra GT4

COMPUTADOR DE BORDO

Veja como deve circular nas rotundas de forma correta (ciclistas também)

Tem a certeza de que faz o transporte de crianças como deve ser?

Detetores de radar de velocidade à venda na internet. Legais ou ilegais?

VEJA MAIS

MAIS LIDAS