Novidades

Toyota vai produzir peças sobressalentes para o Land Cruiser da série 40

Fabricante japonesa responde aos pedidos e às necessidades dos seus clientes do icónico modelo
Texto
Toyota Land Cruiser série 40
Toyota Land Cruiser série 40

A Toyota anunciou que vai produzir peças sobressalentes para o Land Cruiser da série 40 em celebração dos 70 anos do icónico modelo.

Produzida entre 1960 e 1984, a série 40 do Land Cruiser foi provavelmente a mais famosa do modelo, com veículos a circularem ainda nos dias de hoje, várias décadas depois de saírem da fábrica.

Integrando a GR Heritage Parts Project, a produção das peças vai ficar a cargo da Toyota Gazoo Racing.

“0 projeto reproduz peças sobressalentes que foram descontinuadas e vende-as como peças genuínas através de uma colaboração especial com os fornecedores no sentido de apoiar os clientes que desejem continuar a conduzir veículos antigos que são cheios de memórias e que amam verdadeiramente.”

Com os Land Cruiser da série 40 ainda a serem utilizados e os clientes a manifestarem o receio de que isso pudesse deixar de acontecer com o desaparecimento de peças de substituição, a Toyota respondeu primeiro com inquéritos preliminares junto de revendedores e clubes de fãs do modelo.

Na sequência deste trabalho seguiu-se a decisão pela produção e venda de peças relacionadas com “as funções críticas de rolamento, viragem e travagem” para o Land Cruiser da série 40 incluindo componentes que vão dos motores aos sistemas de escape passando pelos eixos ou pela transmissão.

As peças sobressalentes deverão estar disponíveis em meados de 2022 e a Toyota acrescenta que vai continuar os inquéritos para aumentar a oferta em género da produção estando também já equacionada o alargamento a gerações posteriores do Land Cruiser.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal
Radares da PSP: vê onde vão estar na próxima semana de 22 a 28 de abril
Mundo vive branqueamento em massa de corais pela segunda vez em 10 anos