A Toyota é marca automóvel mais valiosa do ranking Interbrand para 2020 numa tabela que inclui 15 fabricantes desta indústria entre a tabela dos 100 mais valiosos para a consultora internacional.
No topo do ranking Interbrand para os fabricantes automóveis desde 2004, a Toyota é valorizada em 51,5 mil milhões de dólares num ano caracterizado pela desvalorização da generalidade desta indústria.
O pódio dos mais valiosos entre os automóveis é completado por Mercedes e BMW. Na tabela destes 15, apenas a Hyundai (5.ª) regista uma valorização em relação a 2019, enquanto a Tesla é a única estreia entrando direta para o 6.º lugar.
Marcas automóveis mais valiosas no ranking Interbrand:
1. Toyota, 51.595 milhões de dólares (cerca de 43.491 milhões de euros) – 7.ª da tabela geral
2. Mercedes, 49.268 milhões de dólares (cerca de 41.529 milhões de euros) – 8.ª da tabedla geral
3. BMW, 39.756 milhões de dólares (cerca de 33.511 milhões de euros) – 11.ª da tabela geral
4. Honda, 21.694 milhões de dólares (cerca de 18.286 milhões de euros) – 20.ª da tabela geral
5. Hyundai, 14.295 milhões de dólares (cerca de 12.049 mihões de euros) – 36.ª da tabela geral
6. Tesla, 12.785 milhões de dólares (cerca de 10.776 milhões de euros) – 40.ª da tabela geral
7. Ford, 12.568 milhões de dólares (cerca de 10.594 milhões de euros) – 42.ª da tabela geral
8. Audi, 12.428 milhões de dólares (cerca de 10.476 milhões de euros) – 44.ª da tabela geral
9. Volkswagen, 12.267 milhões de dólares (cerca de 10.340 milhões de euros) – 47.ª da tabela geral
10. Porsche, 11.301 milhões de dólares (cerca de 9.526 milhões de euros) – 55.ª da tabela geral
11. Nissan, 10.553 milhões de dólares (cerca de 8.895 milhões de euros) – 59.ª da tabela geral
12. Ferrari, 6.379 milhões de dólares (cerca de 5.377 milhões de euros) – 79.ª da tabela geral
13. Kia, 5.830 milhões de dólares (cerca de 4.914 milhões de euros) – 86.ª da tabela geral
14. Land Rover, 5.077 milhões de dólares (cerca de 4.279 euros) – 93.ª da tabela geral
15. Mini, 4.965 milhões de dólares (cerca de 4.185 milhões de euros) – 95.ª da tabela geral
A marca mais valiosa em absoluto das 100 do ranking Interbrand é a Apple, com o valor de 322.999 milhões de dólares (cerca de 272.269 milhões de euros.