Novidades

Porsche lança Taycan com um preço inferior a 90 mil euros

Quarta variante do Porsche Taycan chega com tração traseira
Texto

A Porsche revelou que o novo Taycan com tração traseira vai chegar ao mercado no final do primeiro trimestre com um preço que será inferior a 90 mil euros.

O novo modelo que conta apenas com um motor elétrico, colocado o na traseira, dispõe de dois tipos de bateria: uma bateria Performance, de série, que permite ao novo Taycan debitar 300 kW (408 cv) de potência em ‘overboost’ com Launch Control.

Já dotado da bateria Performance Plus, o novo Taycan é capaz de debitar uma potência de 350 kW (476 cv). A potência nominal é de 240 kW (326 cv) ou 280 kW (380 cv), respetivamente.

A bateria Performance tem uma capacidade bruta de 79,2 kWh, enquanto a Performance Plus dispõe de 93,4 kWh. A autonomia, de acordo com o ciclo WLTP, é até 431 ou até 484 quilómetros, respetivamente.

O Taycan acelera dos zero aos 100 km/h em 5,4 segundos, seja qual for a especificação da bateria, enquanto a velocidade máxima é de 230 km/h em ambas as configurações.

Já a capacidade máxima de carregamento é de 225 kW (Bateria Performance) ou de 270 kW (Bateria Performance Plus), o que significa que ambas as baterias podem ser carregadas de 5 a 80 por cento em 22,5 minutos e que a energia para percorrer 100 quilómetros é obtida em apenas cinco minutos.

Adicionalmente ao motor síncrono permanente colocado no eixo traseiro, a arquitetura da transmissão inclui também uma caixa de duas velocidades.

Tal como nas outras versões do Taycan, esta novo modelo conta, de série, com a função Plug & Charge permite carregamentos e pagamentos mais simples, sem a necessidade de utilizar um cartão ou uma app, o head-up display a cores e o carregador de bordo com 22 kW de capacidade de carga.

Com o seu design purista, o Taycan assinala o início de uma nova era. Ao mesmo tempo, mantém o inconfundível ADN do design Porsche. A partir da secção dianteira, o novo desportivo elétrico apresenta-se especialmente baixo e largo, com os guarda-lamas pronunciados. A sua silhueta é definida pela linha de tejadilho desportiva que desce até à traseira, enquanto as linhas laterais esculpidas são também caraterísticas.

O novo Taycan está equipado com jantes Taycan Aero de 19 polegadas, pinças de travão em preto anodizado com seis êmbolos à frente e de quatro atrás. Os discos de travão ventilados são de 360 mm de diâmetro à frente e 358 mm de diâmetro atrás.

O spoiler do para-choques dianteiro, as saias laterais e o difusor traseiro em preto são os mesmos que encontramos no Taycan 4S, e os faróis em LED são de série.

A Porsche já fez saber que os primeiros Taycan de tração traseira vão chegar a Portugal a partir de meados de março e que o novo modelo, que já pode ser encomendado, tem um preço que arranca nos 87.127 euros.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Painéis solares dobráveis e portáteis dão energia limpa nas tuas aventuras
Radares da PSP. Vê onde vão estar na semana de 18 a 24 de março
Funicular da Graça já transporta pessoas e as viagens são gratuitas