Porsche lança Taycan com um preço inferior a 90 mil euros

  • Redação Autoportal
  • 20 jan, 13:35

Quarta variante do Porsche Taycan chega com tração traseira

A Porsche revelou que o novo Taycan com tração traseira vai chegar ao mercado no final do primeiro trimestre com um preço que será inferior a 90 mil euros.

O novo modelo que conta apenas com um motor elétrico, colocado o na traseira, dispõe de dois tipos de bateria: uma bateria Performance, de série, que permite ao novo Taycan debitar 300 kW (408 cv) de potência em ‘overboost’ com Launch Control.

PUB

Já dotado da bateria Performance Plus, o novo Taycan é capaz de debitar uma potência de 350 kW (476 cv). A potência nominal é de 240 kW (326 cv) ou 280 kW (380 cv), respetivamente.

A bateria Performance tem uma capacidade bruta de 79,2 kWh, enquanto a Performance Plus dispõe de 93,4 kWh. A autonomia, de acordo com o ciclo WLTP, é até 431 ou até 484 quilómetros, respetivamente.

O Taycan acelera dos zero aos 100 km/h em 5,4 segundos, seja qual for a especificação da bateria, enquanto a velocidade máxima é de 230 km/h em ambas as configurações.

Já a capacidade máxima de carregamento é de 225 kW (Bateria Performance) ou de 270 kW (Bateria Performance Plus), o que significa que ambas as baterias podem ser carregadas de 5 a 80 por cento em 22,5 minutos e que a energia para percorrer 100 quilómetros é obtida em apenas cinco minutos.

PUB

Adicionalmente ao motor síncrono permanente colocado no eixo traseiro, a arquitetura da transmissão inclui também uma caixa de duas velocidades.

Tal como nas outras versões do Taycan, esta novo modelo conta, de série, com a função Plug & Charge permite carregamentos e pagamentos mais simples, sem a necessidade de utilizar um cartão ou uma app, o head-up display a cores e o carregador de bordo com 22 kW de capacidade de carga.

PUB

Com o seu design purista, o Taycan assinala o início de uma nova era. Ao mesmo tempo, mantém o inconfundível ADN do design Porsche. A partir da secção dianteira, o novo desportivo elétrico apresenta-se especialmente baixo e largo, com os guarda-lamas pronunciados. A sua silhueta é definida pela linha de tejadilho desportiva que desce até à traseira, enquanto as linhas laterais esculpidas são também caraterísticas.

O novo Taycan está equipado com jantes Taycan Aero de 19 polegadas, pinças de travão em preto anodizado com seis êmbolos à frente e de quatro atrás. Os discos de travão ventilados são de 360 mm de diâmetro à frente e 358 mm de diâmetro atrás.

PUB

O spoiler do para-choques dianteiro, as saias laterais e o difusor traseiro em preto são os mesmos que encontramos no Taycan 4S, e os faróis em LED são de série.

A Porsche já fez saber que os primeiros Taycan de tração traseira vão chegar a Portugal a partir de meados de março e que o novo modelo, que já pode ser encomendado, tem um preço que arranca nos 87.127 euros.

Continuar a ler

RELACIONADOS

Família Porsche Taycan vai crescer (e pode não ser no preço...)

Porsche comemora 25 anos do Boxster com edição especial

Aston Martin, Ferrari e Porsche são quem aumentou as vendas por cá em 2020

COMPUTADOR DE BORDO

Saiba como deve circular em rotundas de forma correta

Fique a saber como são as novas cartas de condução

Descontos nas portagens das ex-Scut de Algarve e Interior vão até aos 55%

VEJA MAIS

MAIS LIDAS