Novidades

Primeiras unidades da Ford E-Transit acabam de sair da linha de produção

Novos clientes da Transit equipada com um motor totalmente elétrico já estão à espera de receber as primeiras unidades
Texto

É um dos passos mais importantes de sempre na história da Ford Transit, prestes a cumprir seis décadas de marcos importantes no segmento dos comerciais. Pela primeira vez, este modelo será comercializado com uma motorização totalmente elétrica, destinada a eletrificar eficientemente muitas das frotas de empresas europeias.

As encomendas desta nova opção estão já acima das cinco mil unidades, pelo que o ritmo da fábrica de Golcuk, da Ford Otosan, em Kocaeli, na Turquia, não deverá abrandar nos próximos tempos. E as primeiras unidades deste modelo acabam de sair da linha de produção e estão já a ser embarcadas para viajarem até aos seus clientes. Um momento que ficou assinalado com a presença de representantes do governo da Turquia, investidores, funcionários e meios de comunicação social.

A chegada de uma nova alternativa 100% elétrica ao mercado não inclui apenas o automóvel propriamente dito, mas também o lançamento da assinatura Ford Pro, que inclui um novo conjunto de soluções de software e de carregamento, manutenção e financiamento, e todo um novo catálogo de serviços destinados a dar uma ajuda na melhoria da produtividade e da utilização das frotas, reduzindo os seus custos e facilitando o acesso a uma nova plataforma digital, desenvolvida especificamente com esta finalidade.

A fábrica de Kocaeli conta ainda com outras vantagens na estratégia de eletrificação da Ford, uma vez que toda a eletricidade utilizada nesta unidade de produção é proveniente de energias 100% renováveis.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal
Mundo vive branqueamento em massa de corais pela segunda vez em 10 anos