Novidades

Hyundai apresenta o novo Tucson que chega com visual arrojado e tecnologia mild hybrid

Nova geração do SUV da marca sul-coreana chega com motores mild hybrid e um híbrido plug-in turbo
Texto

A Hyundai apresentou agora a quarta geração do Tucson, que é o SUV mais vendido da marca sul-coreana.

O novo Tucson chega com um novo design onde se destaca uma grelha distinta com faróis inovadores, que quando estão apagados proporcionam um visual distinto com padrões geométricos, enquanto a iluminação LED diurna está colocada na grelha, proporcionando um visual moderno e inovador.

Na traseira, os dois farolins, igualmente diferentes, surgem interligados por uma barra de luz que atravessa a bagageira.

A nova geração do campeão de vendas da Hyundai apresenta dimensões superiores ao seu antecessor, oferecendo um capô longo e as reduzidas projeções do para-choques na distância entre eixos alargada destacam o seu caráter vanguardista.

Desta forma o novo Tucson conta com 4,5 metros de comprimento, mais 2 centímetros que a geração anterior, 1,87 metros de largura (+15 mm) e 1,65 metros de altura (+5 mm). 

O novo Tucson pode ser equipado com jantes de 17’’, 18’’ ou 19 polegadas e contar com uma carroçaria bicolor, com tejadilho com uma cor diferente.

Para além disso, a Hyundai promete que este novo modelo conta com maior habitabilidade, e que a bagageira dispõe de uma capacidade de 620 litros, expansível até aos 1.799 litros, com os bancos traseiros rebatidos.

No interior, o novo Tucson aposta forte numa nova imagem, onde se destaca um tablier amplo que combina com as portas, envolvendo os passageiros dianteiros, um volante de quatro raios, painel de instrumentos digital de 10,25 polegadas, um sistema de infoentretenimento dotado de um ecrã de 10,25’’, posicionado por cima dos controlos de climatização, iluminação ambiente LED que oferece até 64 tons e 10 níveis de brilho, para além de um sistema de som Krell, bancos aquecidos e ventilados e sistema de carregamento de telemóveis sem fio.

O sistema multimídia Bluelink é compatível com Apple CarPlay e Android Auto e oferece novas funcionalidades e serviços conectados.

No que toca às motorizações disponíveis para o novo Tucson, a Hyundai apostou em dois blocos a gasolina, 1.6 T-GDI de quatro cilindros turbo com 150 cv e 180 cv,o mais potente associado ao sistema mild hybrid de 48 V, e duas opções a Diesel equipadas com o bloco 1.6 CRDi turbodiesel, com um opção de 115 cv e a versão ’mild hybrid 136 cv e caixa iMT.

A Hyundai revelou que as versões mild hybrid a gasolina conta com opção de ter caixa de dupla embraiagem de sete velocidades.

O topo da gama é para já a versão híbrida convencional combinada comum motor elétrico de 44,2 kW (60 cv), uma bateria de lítio de 1,49 kWh e uma transmissão automática de seis velocidades, o que permite uma potência de 230 cv e binário de 350 Nm, com tração dianteira ou integral. Para mais tarde está prevista versão híbrida plug-in e a versão com design mais desportivo N-Line.

O novo Hyundai Tucson deverá chegar ao mercado europeu a partir do primeiro semestre de 2021.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Vais poder andar de táxi aéreo em breve. Primeiro eVTOL já foi entregue a cliente
Podes ser multado por levares o teu cão sem cinto de segurança no carro? Conhece as regras
Mais uma marca chinesa em Portugal. XPeng chega já este ano