Porsche reformula Panamera e revela preços dos dois novos modelos

  • Redação Autoportal
  • 26 ago 2020, 17:40

Panamera tem um novo topo de gama e um novo híbrido

A Porsche apresentou dois novos modelos do Panamera numa reformulação da gama introduzida pelas versões de topo e híbrida. Na apresentação digital desta quarta-feira, a marca de Estugarda revelou os novos Panamera Turbo S e 4S E-Hybrid.

O novo Porsche Panamera Turbo S com um motor de 4,0 litros V8 biturbo totalmente renovado é agora o topo de gama do modelo do alto dos seus 630 cv de potência e 820 Nm de binário – mais, respetivos, 80 cv e 50 Nm do que o seu antecessor Turbo. No modo Sport Plus, a berlina executiva de performance – que já deixou a sua marca no Nurburgring – demora apenas 3.1 segundos do 0 aos 100 km/h e atinge os 315 km/h à velocidade máxima.

O também novo Porsche Panamera 4S E-hybrid aumentou a oferta híbrida também no desempenho. A combinação do motor elétrico de 100 kW (136 cv), integrado na caixa PDK de dupla embraiagem com 8 velocidades, com o motor de 2,9 litros V6 biturbo de 440 cv, permite uma potência total combinada de 560 cv e um binário máximo de 750 Nm.

Equipado com o Pack Sport Chrono proposto de série, o novo Panamera 4S E-Hybrid acelera de 0 a 100 km/h em 3,7 segundos e a velocidade máxima anunciada é de 298 km/h. A capacidade da bateria também passou (dos anteriores 14,1 kWh) para os 17,9 kWh, assim como a sua utilização foi também otimizada aumentando o novo Panamera híbrido a autonomia exclusivamente elétrica para até 54 km (mais 30%).

A assegurar o dinamismo da condução de cada versão Panamera, a Porsche personalizou para cada modelo a suspensão pneumática de três câmaras – Porsche Active Suspension Management (PASM) –, o sistema ativo de controlo de movimentos de carroçaria – Porsche Dynamic Chassis Control Sport (PDCC Sport), que inclui o Porsche Torque Vectoring Plus (PTV Plus).

A nova versão GTS do Panamera recebeu uma otimização do motor V8 biturbo com mais 20 cv do que o seu antecessor para um total de 480 cv potência. Os novos Panamera e Panamera 4 passam a estar equipados com o bloco de 29 litros 2.9 V6 biturbo com 330 cv e 450 Nm de binário.

Os novos modelos Panamera – nas variantes berlina Sport Turismo e Executive (maior distância entre-eixos) – passam a estar equipados de fábrica com a dianteira Sport Design, onde pontificam as grelhas de entrada de ar, aberturas de refrigeração laterais de maior dimensão e módulo de iluminação dianteira com apenas uma “barra”.

A totalmente nova secção frontal do Panamera Turbo S distingue-se pelas entradas laterais de maior dimensão e por novos elementos na cor da carroçaria, que estão ligados horizontalmente enfatizando a largura do Panamera. Os módulos de iluminação duplos frontais da versão Turbo estão ainda mais afastados.

A renovada faixa de luz na traseira passa a acompanhar de forma contínua a tampa da mala com um contorno devidamente integrado. Os modelos GTS do Panamera passam a contar de série com uns novos e escurecidos módulos de iluminação traseira incluindo a função dinâmica “coming/leaving home”.

O sistema Porsche Communication Management (PCM) passa a incluir funções digitais e serviços melhorados como o reconhecimento de comandos por voz, bem como o sistema Risk Radar (dispondo de informações atualizadas sobre sinalização ou perigos na via) e a ligação sem fios ao Apple® CarPlay, além de muitos outros serviços conectados.

No equipamento de série de assistência à condução, os novos Panamera ja trazem assistente de manutenção na faixa com reconhecimento de sinais de trânsito ou o Porsche InnoDrive, que inclui o cruise-control adaptativo, assistentes de visão noturna e de mudança de faixa, faróis LED Matrix, assistente de stacionamento com visão 360º e ‘head-up display’.

Os novos Porsche Panamera já estão disponíveis para encomenda no mercado português e os preços base (incluindo impostos) já são conhecidos. O Turbo S arranca nos 238.569,00 euros, enquanto 4S E-Hybrid começa nos 138.589,00 euros. O reformulado Panamera de tração arranca nos 120.930,00 euros, enquanto, já com tração integral, os novos Panamera 4 e GTS começam, respetivamente, nos 125.973,00 euros e nos 189.531,00 euros.

RELACIONADOS

Apresentação do novo Porsche Panamera está lançada

Porsche Panamera é novo recordista de Nurburgring: veja aqui

Porsche Taycan está mais rápido: a arrancar e a carregar

Novos Porsche 911 Turbo chegam ao mercado nacional e estão mais poderosos

COMPUTADOR DE BORDO

Fique a saber como são as novas cartas de condução

Descontos nas portagens das ex-Scut de Algarve e Interior vão até aos 55%

Largue o telemóvel: conheça as alterações ao Código da Estrada

VEJA MAIS

MAIS LIDAS