Audi vai produzir o e-tron GT com e-som

  • Redação Autoportal
  • 8 out 2020, 16:24

Produção do Gran Turismo totalmente elétrico começa ainda antes de acabar o ano

A Audi anunciou o início da produção do e-tron GT para uma data ainda antes de terminar este ano e o novo Grand Turismo zero emissões da marca alemã traz consigo entre várias novidades um som próprio da sua qualidade de veículo totalmente elétrico.

O novo e-tron GT será o primeiro Audi totalmente elétrico a ser produzido na Alemanha, na fábrica de Neckarsulm, num processo de automação que chega aos 85% para a carroçaria com 34 robôs envolvidos.

PUB

A estrela da produção revelada nesta altura está, entretanto, com o 'e-som' e a Audi vai dotar o e-tron GT com um “som poderoso e progressivo” conjugando a sua condição de carro elétrico com a sua identidade de Gran Turismo.

O som eletrónico foi concebido no computador, em laboratório e dentro do próprio carro. O e-tron GT terá o som requerido pelo Sistema Acústico de Alerta de Veículos (AVAS), mas com um espectro acústico alargado envolvendo 32 elementos sonoros individuais.

De série, o som AVAS do Audi e-tron GT será emitido por um altifalante posicionado na frente do carro, mas há um pacote sonoro opcional colocando um segundo altifalante externo na traseira e dois internos nas portas de trás.

PUB
Continuar a ler

RELACIONADOS

Audi e-tron GT concept a caminho de estrear em «Vingadores 4»

GT concept: e a potência dos Audi e-tron sobe aos 582 cv

Audi mostra o e-tron GT concept na véspera de LA

Audi anuncia edição especial do R8 (e não se esquece do preço)

Audi lança A3 Sportback com autonomia elétrica até 67 km

COMPUTADOR DE BORDO

Saiba como deve circular em rotundas de forma correta

Fique a saber como são as novas cartas de condução

Descontos nas portagens das ex-Scut de Algarve e Interior vão até aos 55%

VEJA MAIS

MAIS LIDAS