Novidades

Audi vai produzir o e-tron GT com e-som

Produção do Gran Turismo totalmente elétrico começa ainda antes de acabar o ano
Texto

A Audi anunciou o início da produção do e-tron GT para uma data ainda antes de terminar este ano e o novo Grand Turismo zero emissões da marca alemã traz consigo entre várias novidades um som próprio da sua qualidade de veículo totalmente elétrico.

O novo e-tron GT será o primeiro Audi totalmente elétrico a ser produzido na Alemanha, na fábrica de Neckarsulm, num processo de automação que chega aos 85% para a carroçaria com 34 robôs envolvidos.

A estrela da produção revelada nesta altura está, entretanto, com o 'e-som' e a Audi vai dotar o e-tron GT com um “som poderoso e progressivo” conjugando a sua condição de carro elétrico com a sua identidade de Gran Turismo.

O som eletrónico foi concebido no computador, em laboratório e dentro do próprio carro. O e-tron GT terá o som requerido pelo Sistema Acústico de Alerta de Veículos (AVAS), mas com um espectro acústico alargado envolvendo 32 elementos sonoros individuais.

De série, o som AVAS do Audi e-tron GT será emitido por um altifalante posicionado na frente do carro, mas há um pacote sonoro opcional colocando um segundo altifalante externo na traseira e dois internos nas portas de trás.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Vê como fica o preço dos combustíveis na próxima semana
Já é possível carregar o passe Andante e bilhetes ocasionais no Porto com telemóvel
Vais poder andar de táxi aéreo em breve. Primeiro eVTOL já foi entregue a cliente