Bentley já começou a entregar o exclusivo Continental GT Pikes Peak

  • Redação Autoportal
  • 4 dez 2020, 11:53

Marca britânica vai produzir apenas 15 unidades desta edição limitada

A Bentley revelou que iniciou as entregas da edição limitada do Continental GT Pikes Peak, preparado pela Mulliner e que visa assinalar o recorde para carros de produção alcançado por aquele modelo em 2019.

A produção desta edição especial do Continental GT é limitada a apenas 15 exemplares, e a marca britânica fez saber que cinco deles tem como destino os Estados Unidos e o restante vão ser entregues a clientes no Reino Unido, Alemanha, Letónia, Qatar, Emirados Árabes Unidos, Japão e Nova Zelândia.

PUB

A Bentley adiantou que um terço dos clientes optaram por uma pintura deste modelo exclusivo, idêntica ao Continental GT que bateu o recorde de Pikes Peak, enquanto três clientes escolheram uma pintura em preto brilhante.

A versão especial do Bentley Continental GT apresenta-se com um 'pack' especial para a carroçaria em fibra de carbono, para além de detalhes em preto brilhante que se destacam no para-choques dianteiro, painel do tejadilho, espelhos retrovisores e na traseira.

A Bentley dotou ainda este modelo especial de jantes de 22 polegadas em preto brilhante e pinças de travão em verde fluorescente.

PUB

No interior o destaque vai para os revestimentos em Alcântara e Beluga com pespontos em tons de verde Radium.

A consola central em preto destaca o percurso de Pikes Peak, colocado do lado do passageiro, bem como a gravação do recorde alcançado pelo Continental GT de 10m 18,488 segundos.

O Continental GT Pikes Peak está dotado de um bloco W12 de 6 litros biturbo que debita 626 cv de potência e um binário 900 Nm, e uma transmissão de dupla embraiagem de oito velocidades, que permite acelerar dos 0 aos 100 km/h em 3,7 segundos e alcançar uma velocidade máxima de 333 km/h

PUB
Continuar a ler

RELACIONADOS

Bentley Continental GT bate recorde ‘de produção’ em Pikes Peak

Bentley Flying Spur ganha variante com motor V8

Bentley apresenta nova coleção de joias

COMPUTADOR DE BORDO

Tem a certeza de que faz o transporte de crianças como deve ser?

Detetores de radar de velocidade à venda na internet. Legais ou ilegais?

Governo alega “questões técnicas”: veículos elétricos sem direito a descontos nas SCUT

VEJA MAIS

MAIS LIDAS