BMW Série 2 Coupé está lançado com versão M de 374 cv

  • Redação Autoportal
  • 7 jul, 13:02

Três versões no lançamento com 6 e 4 cilindros e um Diesel semi-híbrido

A BMW revelou o novo Série 2 Coupé que abre caminho ao prazer da condução desportiva a bordo de um modelo compacto de duas portas com quatro lugares. Com a estreia mundial marcada para o Festival de Godwoood que começa nesta quinta-feira, o novo desportivo chega com clara intenção de se diferenciar do Série 1 inspirando-se na tradição do antigo BMW 02 com argumentos que vão da tração traseira nos motores de 4 cilindros ao bloco de 6 cilindros com tração integral na versão M com 374 cv de potência.

As versões de lançamento do novo Série 2 Coupé são três, todas com a transmissão de 8 velocidades Stepronic. A mais poderosa é o BMW M240i xDrive Coupé, equipado com um motor de 3,0 litros de 6 cilindros com 374 cv de potência e 500 Nm de binário e com tração integral xDrive. As prestações apontam aos 4.3 segundos nos 0-100 km/h e aos 250 km/h de velocidade máxima; com consumos de 8,8-8,1 l/100 km e emissões de 200-185 g/km.

PUB

O BMW 220i Coupé é um 2,0 litros de 4 cilindros com 184 cv e 300 Nm acelerando em 7.5 segundos dos 0 aos 100 km/h e atingindo os 236 km/h. Os consumos são de 6,8-6,3 l/100 km e as emissões de 155-144 g/km. A versão Diesel é o BMW 220d Coupé com um bloco de 2,0 litros de 4 cilindros com tecnologia semi-híbrida de 48 V com 190 cv e 400 Nm. Os 0-100 km/h fazem-se em 6.9 segundos e a velocidade máxima é de 237 km/h. Os consumos são de 5,1-4,7 l/100 km e as emissões de 132-111 g/km.

PUB

O novo Série 2 cresceu em comprimento (+105 mm), largura (+64 m) e na distância entre eixos (+51 mm) e desceu em altura (-28 mm) proporcionando uma distribuição de peso quase 50:50 e conseguindo um centro de gravidade baixo em relação ao seu antecessor. Com um chassi melhorado ficou também mais apurada a dinâmica em curva e a agilidade. O M240i xDrive traz de série os reforços da divisão M na suspensão, nos travões e no diferencial traseiro desportivos, bem como jantes de 19’’ de liga leve – esta gama começa nas 17’’.

PUB

Num habitáculo com três zonas de climatização e cockpit direcionado para o condutor, os bancos e volante desportivos são de série, com elevação dos materiais em relação ao seu antecessor e o M240i xDrive Coupé no topo da gama das ofertas. O sistema operativo BMW 7 divide-se de série entre o ecrã central de 8,8’’ e o do painel de instrumentos de 5,1’’ – as opções aumentam (e muito) as dimensões.

BMW M4 Competition com 1.000 cv drifta que é uma maravilha

Grande é também o leque de assistentes de condução entre opções e standards relativamente ao anterior modelo com todas as versões do novo Série 2 Coupé a contarem desde logo com avisos de colisão frontal, de velocidade máxima e de saída de faixa e o regulador de velocidade com função de travagem.

PUB

No verão de 2022, a gama será reforçada com o BMW 230i Coupé de 245 cv.

Continuar a ler

RELACIONADOS

Novo BMW Série 2 Coupé revelado em Goodwood

Vídeo e galeria: BMW M4 Competition com 1.000 cv drifta que é uma maravilha

Novo BMW i4 reforça a aposta na mobilidade elétrica sem esquecer a emoção

BMW vai reduzir emissões de CO2 em mais de 200 milhões de toneladas até 2030

COMPUTADOR DE BORDO

Tem a certeza de que faz o transporte de crianças como deve ser?

Detetores de radar de velocidade à venda na internet. Legais ou ilegais?

Governo alega “questões técnicas”: veículos elétricos sem direito a descontos nas SCUT

VEJA MAIS

MAIS LIDAS