Bugatti Chiron continua a evolução: o Pur Sport é o mais ágil de sempre

  • Redação Autoportal
  • 7 mar 2020, 19:43

Nova versão é o expoente da dinâmica de condução do hipercarro da casa francesa

A Bugatti continua a fazer evoluir o Chiron e, numa “evolução ousada e substancial” do concept do hipercarro, revelou o Chiron Pur Sport como a versão “mais ágil de sempre” deste seu modelo.

O novo Chiron Pur Sport apresenta evoluções tecnológicas no chassi, caixa de velocidades e motor mostrando-se “mais agressivo” e como o “pináculo da dinâmica de condução da Bugatti”.

PUB

O Chiron Pur Sport ganhou uma resposta mais rápida da aceleração e as rpm subiram das 6.700 para as 6.900. As velocidades foram todas encurtadas em 15% numa reformulação a 80% da vaixá de velocidades para uma relação mais curta entre as velocidades.

Um dos exemplos desta evolução é o ganho de 2 segundos numa aceleração dos 60 aos 120 km/h em sexta velocidade, com a Bugatti a destacar que a performance total do Chiron Sport “é atingida aos 350 km/h”.

Suspensão e chassi também tiveram evoluções, com estabilizadores de carbono novos à frente e atrás melhorando a precisão da condução e a aderência. Os pneus Michelin Pilot Sport Cup 2R são montados em jantes de magnésio 4 kg mais leves.

PUB

O Bugatti Chiron Pur Sport é uma edição limitada a 60 unidades com a velocidade limitada eletronicamente aos 350 k m/h.

Com 1.500 cv de potência e um binário máximo de 1.600 Nm, o hipercarro da casa francesa consegue quase a relação de 1 cv de potência por 1 kg de peso: nomeadamente, 1,19 kg/cv.

Continuar a ler

RELACIONADOS

Vídeo: Bugatti Veyron diverte-se na neve e puxa esquiador

Bugatti revela duas edições especiais do Chiron de 3 milhões de euros

Bugatti revela que o Chiron poderia ter chegado aos 500 km/h

COMPUTADOR DE BORDO

Governo irá reduzir 50% do valor das portagens nas ex-SCUT em 1 de julho

Desconfinamento: 10 Dicas para o seu carro

Saiba como deve circular em rotundas de forma correta

VEJA MAIS

MAIS LIDAS