Novidades

Bugatti Rimac é a nova marca a ter em conta com patrocínio da Porsche

Parceria para desenvolvimento de hipercarros terá sede na Croácia
Texto

Bugatti, Rimac e Porsche são três marcas de automóveis desportivos de sonho que passaram a cruzar destinos com uma parceria em que os beneficiados serão os hipercarros e os seus clientes.

Está criada a Bugatti Rimac combinando design e tecnologia para desenvolvimento de hipercarros numa nova empresa em que a Porsche manterá uma posição de relevo como já acontece em relação à marca croata.

Mate Rimac será o diretor executivo (CEO) da nova companhia que terá a sua sede na Croácia como integrante do novo Grupo Rimac.

Rimac Nevera é o hipercarro elétrico de 1.914 cv

A Bugatti Rimac será detida em 55% pelo Grupo Rimac e em 45% pela Porsche – que receberá a sua posição da Volkswagen, que introduz a Bugatti na parceria como dona de ambas as marcas.

O Grupo Rimac continuará a ter uma divisão acionista entre Mate Rimac (37%), Porsche (24%), Hyundai (12%) e outros investidores (27%) e será o detentor a 100% da Rimac Technology, entidade independente da Bugatti Rimac que se manterá versada para o desenvolvimento e fabrico de sistemas para veículos elétricos a nível global.

Não obstante esta parceria, quer a Bugatti quer a Rimac manter-se-ão como marcas separadas com as suas operações de forma independente quer nas fábricas quer na distribuição de veículos.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
8 dicas para andares em segurança na estrada esta Páscoa
O novo Hyundai Kauai EV: De olhos postos no futuro
A primavera chegou. 7 dicas para navegar a época das alergias