Novidades

Covid-19: Autoeuropa prolonga `layoff´ até 17 de julho com salários na íntegra

Este deverá ser o último período de 'layoff' após a retoma da atividade na fábrica de Palmela
Texto
Volkswagen Autoeuropa
Volkswagen Autoeuropa

A administração da Volkswagen Autoeuropa prolongou o recurso ao `layoff´ até 17 de julho, mas os trabalhadores vão receber os salários na íntegra.

Em comunicado interno, a que a agência Lusa teve acesso, a Comissão de Trabalhadores (CT) informa que, face à intenção da empresa em prolongar o recurso a um terceiro período de 'layoff', de 19 de junho a 17 de julho, “defendeu que deveriam ser mantidas as condições atuais de complemento dos salários”.

De acordo com a CT, essa proposta já foi aceite pela administração da fábrica, pelo que todos os abrangidos – cerca de mil trabalhadores do turno do fim de semana – vão receber os salários na íntegra.

Fonte da CT adiantou também à Lusa que este novo período de recurso ao `layoff´ na fábrica de automóveis de Palmela deverá ser o último; uma vez que os trabalhadores iniciam o período de férias imediatamente a seguir: de 22 de julho a 16 de agosto.

A Volkswagen decidiu suspender a produção na fábrica de automóveis da Autoeuropa devido à pandemia da covid-19 no dia 17 de março tendo retomado a atividade a 27 de abril.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal
Mundo vive branqueamento em massa de corais pela segunda vez em 10 anos