Está concluída a primeira unidade do Morgan Plus 8 GTR

  • Redação Autoportal
  • 21 dez 2021, 11:00

O Morgan Plus 8 volta a ser produzido numa edição GTR muito limitada de apenas nove unidades. Mas é o mais potente de sempre!

A fábrica da Morgan em Malvern Link, no Worcestershire, no Reino Unido, voltou a ter um ritmo de trabalho mais intenso, com mais máquinas a funcionar e menos silêncio. Afinal, está a ser produzida uma nova edição do exclusivo Morgan Plus 8 designada por GTR e que será limitada a apenas nove unidades. Visualmente, poderão não ser muitas as diferenças identificadas, mas as modificações no motor fazem com que este GTR seja o Morgan mais potente de sempre.

O visual mais clássico da carroçaria pintada num original Yas Marina Blue, esconde diversas melhorias mecânicas que o deixam ainda mais desportivo. E os detalhes mais modernos como as jantes, o avental dianteiro ou mesmo a grelha frontal num tom mais escuro e com um enorme número 8 no seu interior, só melhoram este visual quase cinematográfico e cada vez mais diferente das tendências estilistas que vamos conhecendo.

PUB

Esta nova versão GTR é também a mais potente de sempre da marca inglesa. As modificações efetuadas ao motor V8 deixam este modelo de apenas dois lugares e tração traseira com uma potência máxima de 375 cavalos. As saídas de escape mais desportivas melhoram a sonoridade e diversos outros componentes como o sistema de travagem mais elaborado ou as jantes de cinco braços e aperto central também acabam por contribuir para que a experiência de condução seja muito especial.

PUB

A bordo, a opção de assentos mais desportivos em fibra de carbono ou os cintos de segurança com mais apoios proporcionam um ambiente mais desportivo, mas a grande diferença deste GTR está nos manómetros específicos da instrumentação e na chapa que identifica o número de produção das nove unidades desta versão. Já estão todas a ser produzidas com configurações à medida de cada cliente, umas com volante do lado direito, outras do esquerdo. Mas cinco destes GTR vão sair de Inglaterra e serão enviados para diferentes pontos do globo.

PUB
Continuar a ler

RELACIONADOS

Morgan mostra primeiros esboços do seu novo modelo de três rodas

Morgan lança o Plus Four CX-T para aventuras fora de estrada

Morgan anuncia edição especial do Plus 8 GTR

COMPUTADOR DE BORDO

Veja como deve circular nas rotundas de forma correta (ciclistas também)

Tem a certeza de que faz o transporte de crianças como deve ser?

Detetores de radar de velocidade à venda na internet. Legais ou ilegais?

VEJA MAIS

MAIS LIDAS