PUB

Ford lança Fiesta ST Edition com 3 portas e suspensão ajustável (mas não são muitos)

  • Redação Autoportal
Tratamento especial melhora agilidade do Fiesta de 200 cv a pensar na estrada e na pista

A Ford anunciou o lançamento de uma edição especial do Fiesta ST que estará limitada a 500 unidades para a Europa sendo 300 delas destinadas desde logo ao Reino Unido. O Ford Fiesta ST Edition virá apenas em versão de 3 portas e a pensar na agilidade do desempenho em estrada ou em pista.

Esta edição especial do Fiesta ST vem também com a cor Azura Blue em exclusivo e elementos a negro como as grelhas e os espelhos ou o difusor e o spoiler traseiros. O interior apresenta pormenores em efeito fibra de carbono e um novo volante Ford Performance com um botão de acesso direto ao programa de condução desportivo.

O novo e mais exclusivo ‘hot hatch’ introduz uma suspensão ajustável ‘coilover’ melhorando o comportamento em curva, fica mais próximo do solo (regulável) e também reforça a dinâmica e resposta com uma diminuição da massa não suspensa – onde se incluem as novas jantes de alumínio de 18’’.

A tração dianteira beneficia de um diferencial de escorregamento limitado Quaife que aumenta na saída das curvas e da vetorização de binário que reduz a subviragem. De série vem também o ‘launch control’ e um sistema de controlo de estabilidade eletrónico de três modos.

O novo ‘hot hatch’ da Ford é alimentado pelo motor de 1,5 litros EcoBoost turbo com 200 cv de potência e 290 Nm de binário. A aceleração dos 0 aos 100 km/h faz-se em 6.5 segundos e a velocidade máxima é de 230 km/h. O sistema de travagem inclui discos perfurados à frente de 278 mm e lisos atrás de 253 mm. As emissões de CO2 são de 149 g/km (ciclo WLTP).

O Ford Fiesta ST Edition traz o sistema de infoentretenimento Sync 3 evoluído, um ecrã tátil de 8’’ polegadas e compatibilidade com Appel CarPlay e Android Auto. Para o reino Unido, esta edição limitada já tem preço anunciado: 27.075 libras (cerca de 30 mil libras).

  • TEMAS:
  • Ford

  • Fiesta

  • ST Edition

Veja mais