Novidades

Nova geração do Mini está adiada e tem a ver com o Brexit...

Atuais volumes de produção do Mini podem ser deslocalizados para o continente europeu
Texto
Mini 60 anos
Mini 60 anos

O Grupo BMW adiou o desenvolvimento da nova geração do Mini devido à incerteza que existe devido ao Brexit e aos custos.

O Mini vai na terceira geração desde que o grupo alemão comprou a marca à Rover em 1994 e o atual modelo, assente na plataforma UKL1, está no mercado desde 2014. E, por enaunto, assim vai continuar.

“A longevidade desta plataforma foi estendida. Por razões de custos e por causa do Brexit”, afirmou à agência Reuters o porta-voz da BMW Maximilian Schoeberl.

As vendas do Mini registaram uma queda de 4,1% em 2019 para 346.639 unidades descendo 18% nas matriculações no passado mês de Dezembro.

Produzido nas fábricas de Oxford, em Inglaterra, e de Born, na Holanda, as incertezas quanto às novas tarifas que poderão decorrer do Brexit no comércio entre o Reino Unido e a União Europeia determinam a decisão do Grupo BMW quanto aos investimentos numa nova geração do Mini.

Como aponta a Reuters, a determinação das novas tarifas comerciais pode ser fundamental para que a unidade holandesa ganhe volume de produção do Mini em relação à inglesa.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal
Mundo vive branqueamento em massa de corais pela segunda vez em 10 anos